segunda-feira, 2 de julho de 2018

Ruas em volta da Feira do Aeroporto Velho são entregues pavimentadas

O acesso à feira do Aeroporto Velho foi urbanizado. Em comemoração aos 357 anos da cidade, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), entregou a pavimentação das ruas que ficam no em torno do local. Na manhã deste domingo (1), o prefeito Nélio Aguiar esteve visitando os feirantes.

"Santarém não cresceu ordenadamente. Então, nessa gestão estamos fazendo projetos e priorizando principalmente os bairros mais afastados. Resolvemos um problema antigo da Muiraquitã, com drenagem profunda e artificial, meio fio, calçada, sinalização vertical e horizontal e pavimentação, agora entregamos vias do Aeroporto Velho, facilitando o acesso das pessoas à feira. O espaço foi urbanizado, digno para que as pessoas que trabalham com produtos da agricultura familiar possam trabalhar", ressaltou o prefeito Nélio Aguiar.
As obras são oriundas de emendar parlamentar do deputado federal Francisco Chapadinha. "Somos conhecedores dos problemas que os feirantes passavam. Nos deixa muito feliz ver que agora a população pode contar com mais vias pavimentadas", destacou Chapadinha.
O presidente da Associação dos Produtores Rurais de Santarém (Aprusan), Manuel Afonso Reis da Silva ressaltou os benefícios da pavimentação das vias no entorno da feira. "Hoje contamos com 1.500 associados. É uma feira tradicional que nos finais de semana atende muita gente. Antes o acesso era ruim, era muita areia, lama e tínhamos muita dificuldade para estacionar. A melhoria foi significativa para os agricultores familiares. Esse trabalho foi um grande presente para Santarém", agradeceu.
"A pavimentação das vias beneficia toda a população, principalmente os produtores que aos fins de semana trabalham na feira. Os comerciantes não terão mais os seus produtos expostos a poeira, porque terão mais mobilidade e melhores condições", enfatizou o titular da Seminfra, Daniel Simões,
Sobre as obras
Sob a responsabilidade da empresa Planel Construtora Lorenzoni Ltda, o investimento da pavimentação é 1.991.250. Os trechos que foram entregues no aniversário da cidade:

Rua Magnólia, entre Sérgio Henn e Alameda 31 (309,38m);
Travessa Dália, entre a Rua Rosa Vermelha e Rua 29 (204,10m);
Alameda 30, entre Frei Vicente e Magnólia (211m)
A Prefeitura vai prosseguir com os serviços na Alameda 31, entre a Rua Magnólia e Rua Frei Vicente, na Rua 29, entre Alameda 30 e 31 e na Travessa Natal, entre Muiraquitã e Travessa Tupaiulândia.

Por:Ailanda Tavares
Agência Santarém

Galeria de Fotos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo