
Durante o período da maior manifestação folclórica do Pará, a festa do Çairé, que aconteceu na Vila Balneária de Alter do Chão, neste final de semana, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), registrou 224 atendimentos na Unidade Básica de Saúde 24h da Vila. Deste total, apenas dois usuários foram encaminhados de ambulância para o Hospital Municipal de Santarém (HMS).
A Coordenadora da Semsa, enfermeira Jacira Teixeira, fez uma avalição positiva da festa. "Graças a Deus foi tudo tranquilo, não tivemos ocorrências por ferimentos com armas branca e nem de fogo e os atendimentos de saúde na maioria, foram causados por bebidas alcoólicas e resolvidos na própria UBS, os dois únicos casos encaminhados ao Hospital Municipal também não eram graves, mas precisavam de exames específicos, " concluiu a enfermeira.

O Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA/SAE) realizou campanha itinerante de promoção e prevenção durante a festa, com a distribuição de insumos de prevenção, material educativo e orientações. Durante todo o evento foram distribuídos 12.000 preservativos masculino, 2.000 embalagens de gel lubrificante, 8.000 ventarolas e 5.000 folders. Já o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), registrou apenas duas ocorrências.

A Secretária Municipal de Saúde, Dayane Lima, agradeceu o empenho durante o Çairé de todos os servidores da Semsa. "Quero aproveitar e agradecer todos os servidores do município, em especial aos nossos servidores da Semsa, pelo trabalho e emprenho para que tudo ocorresse de forma tranquila durante o período da festa. Graças a Deus alcançamos nosso objetivo com sucesso, todas as medidas foram tomadas para que todos que precisassem de atendimento pudesse receber de forma humanizada e com qualidade, pois priorizamos sempre o bem-estar do usuário", disse a Secretária.
ASCOM-PMS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo