quarta-feira, 6 de março de 2019

Cristoval se consolida o maior retiro religioso do Pará

Por Manoel Cardoso 

Festa e alegria tomaram conta do Estádio Colosso do Tapajós, em Santarém, oeste do Pará, na noite desta terça-feira, 05, no ultimo dia do Cristoval. Coordenado pela Renovação Carismática Católica (RCC), o Cristoval deste ano, atraiu milhares de fiéis, durante os 4 dias de retiro, no período carnavalesco.

Além de Santarém, o Cristoval aconteceu em cidades vizinhas. Entre elas: Mojuí dos Campos, Monte Alegre, Prainha, Almeirim e Monte Dourado.

Música, louvor e animação contagiaram os fiéis de 02 a 05 deste mês. O retiro espiritual reuniu um público de várias idades, de vários bairros e comunidades de Santarém, da Região Metropolitana e de outros estados, com destaque para a animação dos grupos de jovens, louvores, missas e orações no período do carnaval.

Segundo a coordenação, mais de 40 mil pessoas participaram da 36ª edição do Cristoval, considerado o maior retiro espiritual católico do Pará.

Na noite de encerramento no estádio Colosso do Tapajós, a celebração eucarística, foi de responsabilidade da Polícia Militar, celebrada pelo administrador diocesano,  padre Odirley Maia, juntamente com outros membros da Diocese de Santarém.

Durante a celebração houve ainda a renovação das promessas batismais. Em seguida a equipe de coreografia apresentou o 'flash mob' final do Cristoval.


A equipe de artes preparou uma bela coreografia em alusão ao Jubileu de 50 anos da Renovação Carismática Católica, no Brasil. 

Em seguida, Lorrainy Rodrigues, presidente da RCC Santarém, convocou todos os coordenadores de grupos de oração da cidade para adentrar no campo, com uma vela acesa na mão, representando a chama de pentecostes que se renova todos os dias nos grupos de oração. Segundo a RCC, foi um momento simbólico para demonstrar que a Renovação Carismática, como corrente de graça da Igreja, está constantemente a serviço de Deus e da Igreja. 


CRISTOVAL MIRIM


Na manhã de terça-feira, o Ministério para Crianças da RCC Santarém fez a festa da criançada no Cristoval Mirim. Com o tema "Deus nos Amou primeiro" as crianças tiveram atividades didáticas, pregação da palavra, celebração eucarística, e muita festa e animação.

Fonte: BLOG DO PATROCÍNIO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo