terça-feira, 15 de outubro de 2019

CÂMARA DE BELTERRA REALIZA 31° SESSÃO ORDINÁRIA


A Câmara Municipal de Belterra realizou nesta terça-feira, 15 de outubro, a 31° Sessão Ordinária.  Os trabalhos iniciaram com o pronunciamento da Presidente  da Câmara de Belterra, vereador Sérgio Cardoso (DEM). 

Acompanhe os temas discutidos durante a sessão parlamentar.

Aleuda Rodrigues

A vereadora Aleuda Rodrigues iniciou seu pronunciamento parabenizando os professores do município de Belterra pela data comemorativa do dia do professor. A vereadora ressaltou os trabalhos realizados na última semana onde a mesma esteve reunida com o secretário da SEMOV José Luiz acompanhando os trabalhos realizados pelas equipes nas estradas de Belterra.










Amarildo Tchê (PSC) 

O parlamentar Amarildo Tchê lembrou da indicação  que o mesmo fez sobre o sistema de água da Estrada 8. De acordo com ele, hoje o sistema é insuficiente considerando o aumento populacional do município e considerando também o sistema hidráulico e tubulação que são muito antigos e não oferecem qualidade na água disponibilizada aos moradores. Amarildo solicitou mais empenho e melhorias no abastecimento de água.










Rubiney de Miranda Braga (PP)

O vereador esteve visitando a comunidade São Jorge, Jenipapo e Ramal do Chibé ouvindo as demandas da população local.












Alaildo Abreu ( PT) 

Alaildo Abreu também parabenizou os professores de Belterra pela data de 15 de outubro e parabenizou as crianças pelas comemorações do dia 12 de outubro. 
Ainda em seu pronunciamento, o parlamentar solicitou melhorias nas estradas e comunidades de Belterra. Segundo ele as últimas chuvas prejudicaram os trabalhos já executados.


José Helivelton (PT)

O vereador parabenizou os professores de Belterra e lembrou  a situação do plano de cargo e salário dos professores. José Helivelton também cobrou melhorias no abastecimento de água Estrada 8, além de solicitar a troca de tubulação  e a perfuração do poço que ainda não foi iniciado. 


Ulisses Medeiros (PSDB)

O parlamentar fez uso da tribuna no legislativo para parabenizar os professores que desenvolvem os trabalhos nas escolas do município. Ulisses Medeiros apresentou uma moção de aplausos em referência ao dia do professor.












Jonas Palheta (PSD)

O parlamentar também parabenizou os professores e aproveitou a 31° sessão parlamentar para comunicar que está elaborando um projeto de lei onde pretende transformar o bosque das seringueiras em parque das seringueiras. Segundo o parlamentar o PL contempla brinquedos, parque para as crianças e quadras de futebol e voleibol. O PL vai ser apresentado durante a 32° sessão da Câmara de Vereadores prevista para ser realizada na próxima terça-feira.











Júnior Rocha (MDB)

O vereador solicitou melhorias na vicinal do jenipapo e comunidade do capim. De acordo com Júnior Rocha com as fortes chuvas as estradas ficaram intrafegáveis prejudicando a  circulação de pessoas e de veículos no local. Júnior Rocha parabenizou a agilidade nos serviços executados na ponte das comunidades Itapiúna / Prainha  que apresentou problemas na estrutura.












Malu (DEM) 

A vereadora parabenizou todos os profissionais da educação de Belterra e lembrou do 9° Encontro Estadual dos Conselhos Municipais de Educação realizado em Belém. De acordo com a vereadora, o objetivo foi debater as experiências e ações que visem o atendimento educacional de qualidade. Ela também lembrou os trabalhos realizados pela Secretaria de Mobilização Viária de Belterra que está finalizando os trabalhos na área central do município para  ser encaminhadas para BR e Flona do Tapajós.


MOÇÃO DE APLAUSOS:

Parabenização pela passagem do dia dos professores - Malu e Ulisses Medeiros

INDICAÇÃO:

Substituição da tubulação hidráulica da estrada 8 até 7 – Amarildo Tchê (PSC).

Solicita trabalho de iluminação pública na comunidade Jenipapo no município de Belterra – Rubiney de Miranda Braga (PP)

Projeto de Lei sobre a contribuição da taxa de iluminação púbica do município de Belterra – APROVADO.

Votos Favoráveis 
Vereadores; Ulisses Medeiros, Jonas Palheta, Aleuda Rodrigues, Maria de Lourdes, Amarildo TCHÊ.

Votos Contrários 
Vereadores; José  Helivelton, Braga dos Povos, Alaildo Abreu e Junior Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo