terça-feira, 15 de outubro de 2019

SANTARÉM É O MUNICÍPIO QUE MAIS TEM EMITIDO LICENÇAS AMBIENTAIS


A Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Estado (Semas) aumentou em cerca de 70% a emissão de licenças ambientais no interior do Pará este ano, em relação a 2018. Em todo o ano passado, foram concluídos 172 processos de regulamentação, enquanto que em 2019, até o dia 30 de setembro, 289 licenças já foram emitidas. O crescimento pode ser justificado também pela capacitação das equipes dos Núcleos Regionais (Nures), que está sendo realizada constantemente.

Santarém é o município que mais tem emitido licenças ambientais: cresceu de 84 em 2018 para 144 este ano. Já Marabá, o número em 2019 aumentou em relação ao ano passado, passando de 50 para 58. Em Itaituba, saiu de 12 para 35. Em Altamira, subiu de 14 para 33 e, em Paragominas, a evolução foi de 10 para 12. Redenção registrou duas licenças em 2018 e, este ano, já foram sete licenciamentos emitidos.

A perspectiva é que o desempenho do Pará na gestão ambiental se torne ainda mais eficiente com o acordo firmado entre a Semas e o banco alemão KFW, que irá resultar no aporte financeiro de 12,6 milhões de euros ao Estado. Esta verba será direcionada para a compra de equipamentos e veículos, e também para a construção e aparelhamento de mais cinco Núcleos Regionais da Secretaria, o que deverá aumentar e melhorar a fiscalização e monitoramento de todo território paraense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo