terça-feira, 26 de novembro de 2019

BOLSONARO PRESTIGIA INAUGURAÇÃO DA ÚLTIMA TURBINA DA USINA HIDRELÉTRICA DE BELO MONTE NESTA QUARTA-FEIRA

A última turbina da Usina Hidrelétrica Belo Monte, em Vitória do Xingu, será inaugurada amanhã. Para a solenidade de inauguração está prevista a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, e de outras autoridades como o ministro de minas e energia, Bento Albuquerque; além de parlamentares do Pará e nomes do executivo estadual.

Promovida pela Norte Energia, empresa responsável pela construção de Belo Monte, a solenidade será marcada pelo acionamento da 18ª unidade geradora da casa de força principal da usina, além de outras seis turbinas menores de barragem complementar, que asseguram 11.233,1 MW de capacidade instalada à usina de Belo Monte para retirar energia das águas do rio Xingu.


Belo Monte “atravessou” quatro presidentes desde seu leilão, há 9 anos. A usina foi leiloada pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, iniciada por Dilma Rousseff, acompanhada por Michel Temer e terá a fita cortada por Jair Bolsonaro. O ato marca também a conclusão de uma das obras mais caras da história do Brasil, com valor aproximado de R$ 40 bilhões, a custos atuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo