sexta-feira, 29 de novembro de 2019

SMT DISPONIBILIZA ÔNIBUS PARA FIEIS DURANTE A 25° CAMINHADA DE FÉ COM MARIA


A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), já está com o planejamento de ações pronto para atender a população que irá participar da 25ª Caminhada de Fé com Maria, que ocorre no sábado (30) e domingo (01).

Ao todo, 75 transportes coletivos de Santarém e 18 de Mojuí dos Campos estarão disponíveis aos fieis que forem se deslocar a Mojuí, para acompanhar a caminhada, com passagem no valor de R$ 7,00 que será pago dentro coletivo. A Avenida Marechal Rondon será interditada para o trânsito de veículos no perímetro entre as Travessas Sete de Setembro e Barjonas de Miranda, ficando apenas os transportes coletivos em fila indiana se deslocando conforme a demanda para o embarque de passageiros.

Os transportes coletivos sairão de dois pontos: o primeiro na Avenida Marechal Rondon em frente à Igreja de Nossa Senhora Aparecida e o outro na Travessa Silva Jardim sentido Avenida Presidente Vargas.

“Assim como no ano de 2018 nós vamos manter a mudança relacionada ao embarque de passageiros, tirando a fila que se formava na Travessa Barjonas de Miranda, para a Travessa Silva Jardim onde terão duas filas, levando aos dois locais de saída dos ônibus, foi uma experiência que deu certo por isso vamos mantê-la. Nosso objetivo é garantir que os fieis que vão acompanhar a caminhada não fiquem por muito tempo nas filas aguardando, à medida que os ônibus forem chegando a seu limite de passageiros serão liberados por nossos fiscais de transportes que estarão justamente acompanhando esse embarque”, explicou o secretário de Mobilidade e Trânsito Paulo Jesus.

A partir das 14h, os ônibus começaram a sair com destino ao município de Mojuí dos Campos levando os caminhantes, A demanda de veículos em frente à igreja de Aparecida continuará no local até o movimento de passageiros se encerre.

Para dar maior segurança aos fieis, todos os veículos que vão operar para Mojuí dos Campos estão passando por vistoria no pátio da Secretaria Municipal de Infraestrutura. No dia da operação os transportes coletivos estarão devidamente identificados, saindo do local de partida com a lotação completa e os condutores serão orientados para que não façam paradas, para que o limite de passageiros não seja excedido.

Ao todo seis agentes de trânsito e quatro fiscais de transporte estarão desenvolvendo suas atividades durante a caminhada. Os fiscais de transportes estarão no local de saída dos ônibus auxiliando o embarque dos passageiros e os agentes de trânsito orientando os condutores de veículos nas imediações interditadas. A SMT também montará um ponto de fiscalização ao longo da BR 163, e outro ponto de fiscalização na PA 270 com o objetivo de manter a segurança de todos que irão se deslocar para o município vizinho para acompanhar a 25ª Caminhada de Fé com Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo