sábado, 29 de fevereiro de 2020

Suspeito revela nome de suposto contratante de homicídios de empresário e esposa na região do planalto, em Santarém

 Em coletiva de imprensa na noite desta sexta-feira (28), o superintendente regional de Polícia Civil, delegado Jamil Casseb, confirmou que um dos suspeitos de participação nas mortes de um empresário e sua esposa, na região de Planalto da PA-370, em Santarém, oeste do Pará, confessou que teve a ajuda de um parceiro e revelou o nome do suposto mandante.

O nome do suposto contratante do duplo homicídio não será revelando ainda, pela polícia, para não atrapalhar as investigações.
De acordo com as investigações, Erick Renan contou várias versões desde que foi localizado pela polícia após sofrer um acidente com o carro das vítimas em que o casal foi levado. Todas as informações estão sendo checadas pela polícia. O inquérito já foi aberto e as investigações serão aprofundadas para levantar se mais pessoas estão envolvidas no duplo homicídio.
"O suspeito contou que ele e um parceiro renderam as vítimas, fizeram buscas na residência, encontraram certa quantidade de dinheiro da qual se apropriaram. Levaram o casal até a fazenda no Guaraná onde executaram com vários tiros. Vamos aprofundar as investigações para levantar se há mais pessoas envolvidas nesse crime. Queremos saber se alguém tinha interesse na morte do casal. Já temos todos os nomes dos que participaram diretamente do crime, do suposto mandante e documentos apreendidos", contou Jamil Casseb.

Coletiva de imprensa com delegados e Polícia Militar sobre duplo homicídio na comunidade Guaraná — Foto: Geovane Brito/G1
Coletiva de imprensa com delegados e Polícia Militar sobre duplo homicídio na comunidade Guaraná — Foto: Geovane Brito/G1
Pelo menos duas armas, sendo uma pistola de propriedade do empresário Francisco Iran Parente foram usadas no crime. Os corpos apresentavam várias perfurações de tiros, em várias partes do corpo e na cabeça. O número de tiros e a trajetória percorrida pelos projéteis serão informados no laudo pericial, segundo Jamil Casseb.
O empresário Francisco Iran Parente e sua esposa foram encontrados mortos na manhã desta sexta-feira (28), em uma propriedade particular na comunidade Guaraná, região da PA-370. Nos corpos haviam várias marcas de tiros.
"Com a ajuda da população de Boa Esperança nós conseguimos localizar o indivíduo que estava dirigindo o carro com as vítimas e sofreu um acidente na estrada. Declinou dois nomes, mas as informações eram desencontradas. Ficamos com ele durante a madrugada em interrogatório, montamos novas diligências com apoio da Polícia Militar e delegados de Mojuí dos Campos e de Santarém, quando recebemos a informação de que os corpos haviam sido encontrados em uma fazenda próximo à comunidade do Guaraná. O casal recebeu vários tiros e pode ter passado por tortura", relatou delegado Jamil Casseb.
Os corpos estavam próximos. A mulher que tinha marcas de tiro também no rosto estava no meio do mato. Já o empresário estava apenas com a cabeça em meio a folhagens.
As primeiras informações que chegaram à polícia davam conta de que Iran Parente e a esposa teriam sido vítimas de assalto em um imóvel de propriedade da família, na comunidade Boa Esperança, na quinta-feira (27), e desde então estavam desaparecidos.
Corpos do casal estavam próximos, em uma área de mato — Foto: Reprodução/Redes SociaisCorpos do casal estavam próximos, em uma área de mato — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Corpos do casal estavam próximos, em uma área de mato — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Fonte: G1 Santarém

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo