Escolas foram transformadas em Unidades Descentralizadas temporariamente para receberem os pacientes que foram atendidos. A equipe é composta por quatro médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, entre outros profissionais.
Levar atendimentos às comunidades ribeirinhas é uma política de prevenção que ajuda a desafogar e até evitar ocupação dos leitos hospitalares. No domingo, os atendimentos foram estendidos às comunidades de Vila Socorro e Arapixuna.
"São medidas que a gente trabalha de maneira preventiva para se evitar um agravamento em relação aos sintomas gripais para pessoas que são suspeitas. A gente sabe que trabalhando a prevenção se evita futuras internações ou ocupações de leitos de UTI", argumenta Dayane.
"São verdadeiras operações de guerra contra esse inimigo invisível que ameaça nossas comunidades ribeirinhas. Não vamos medir esforços para levar atendimento apesar das barreiras naturais características de nossa região. Parabenizo nossos profissionais da saúde que estão sendo verdadeiros heróis, enfrentando junto com a gente essas dificuldades. Vamos trabalhar para aumentar ainda mais esses atendimentos e proteger nossa população contra a covid-19", disse o prefeito Nélio Aguiar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo