quarta-feira, 14 de abril de 2021

Juruti reforça continuidade no tratamento de hemodiálise


 


Alcoa investe no fortalecimento da estrutura de saúde em Juruti / Crédito: Alcoa

Um levantamento da Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN) apontou que a mortalidade pelo coronavírus é cerca de 40 vezes maior em pacientes que realizam o procedimento de hemodiálise se comparado à população em geral. Pacientes que necessitam desse tratamento, por vezes não podem cumprir algumas recomendações fundamentais de prevenção, como o distanciamento social e ficar em casa, tendo em vista que as sessões de hemodiálise são fundamentais para a sobrevivência.


Por meio da Alcoa Foundation e Instituto Alcoa, a Alcoa destinou o equivalente a R$ 900 mil para a contratação de profissionais, aquisição de insumos e equipamentos ao setor de hemodiálise do Hospital 9 de Abril, administrado pela Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus. Esta é uma medida que garante atendimento contínuo aos pacientes.

O enfermeiro Valdir Neto, responsável pela ala Covid-19 no Hospital 9 de Abril, explica que quando se fala em hemodiálise necessariamente há um importante investimento na luta contra a pandemia. “É necessário que a gente entenda que esse procedimento é realizado dentro de uma Unidade de Terapia Intensiva e os pacientes acometidos pela Covid-19 apresentam, em alguns casos, alterações renais e uma delas é a Insuficiência Renal. Quando o paciente apresenta este quadro é necessário que ele realize a hemodiálise. O tratamento é realizado integralmente em Juruti, antes o paciente precisava ser transferido para outra cidade, informa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo