Instalação da Usina de Oxigênio traz esperança para equipe médica. |
Neste período em que sofremos com os efeitos do agravamento dos casos de Covid-19 na região amazônica, a Alcoa continua apoiando a população de Juruti. A empresa contratou a locação de uma usina de geração de gases medicinais com capacidade de produção de 480 m³/dia de oxigênio. A usina gera oxigênio equivalente ao consumo médio diário do Hospital 9 de Abril, em Juruti.
Para Rose Nobre, diretora administrativa do Hospital 9 de Abril, a chegada da usina oferece uma rotina de trabalho mais tranquila. “Nossos pacientes não são somente de Juruti, recebemos pessoas de fora também. Quando não tínhamos a usina de oxigênio, nosso atendimento era limitado, vivíamos preocupados com a falta em uma emergência, pois todo paciente de Covid-19 que internamos, precisa do oxigênio. Além do tratamento constante, tivemos redução de custos, que nos levou a investir em mais materiais, medicamentos e EPIs para os nossos colaboradores”, relatou.
Desde o início da pandemia, mais de R$ 4,3 milhões foram alocados pela Alcoa em ações diretas para ajudar a fortalecer o sistema de saúde e, também, em ações humanitárias direcionadas à população em vulnerabilidade social.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo