A primeira dama de Belterra Edna Carneiro, fez um desabafo nas rede sociais ao dizer que criaram acentamento onde até promotora de justiça tem casa praiana
O acentamento extrativista Pindobal foi criado no governo PT. Agora resta saber quem chegou primeiro, a promotora ou o acentamento??
Sem dúvida o grande gargalo do poder público para impulsionar o turismo é a questão fundiária, por outro lado dentro de um acentamento estrativista com grandes potencialidades turísticas como é o caso de Pindobal dá pra alavancar o turismo ecológico e rural dando condições de acessibilidade e apoio aos agentes comunitarios de turismo visando melhorar a qualidade de vida de quem vive no lugar. Já que na maioria das vezes a questão fundiária representa os interesses de quem vive da especulação imobiliária sem de fato ser uma preocupação efetiva de melhorar a qualidade de vida dos moradores com transporte, saúde e educação que são no mínimo politicas publicas essenciais para as vidas humanas que nada tem haver com essa questão fundiária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo