sexta-feira, 25 de junho de 2021

PUXADINHO DO PREFEITO MACEDO: CUNHADO DO VEREADOR JONAS PALHETA APARECE MATRICULADO NA FOLHA DA PREFEITURA DE BELTERRA COMO ASSESSOR ESPECIAL

Em cima vice prefeito Ulisses e Prefeito Macedo Em baixo Ver. Jonas Palheta e o Cunhado Jorjão

A prática – chamada de nepotismo cruzado – é considerada normal pelos parlamentares, prefeito e vice prefeito de Belterra que usam a estrutura do poder público municipal para barganhar apoio político na câmara municipal, que por conta do coluio e favores pessoais entre os poderes se transformou em um puxadinho do executivo municipal.

Segundo denuncia pelo menos oito dos onze vereadores tem parentes nomeados em cargos de confiança dentro da estrutura do poder executivo belterrense, sendo que  segundo informações nem todos cumprem expediente.


EMANUEL JORGE  SILVA é cunhado do líder de governo Jonas Palheta (Dem) e aparece nomeado como assessor especial do governo Belterra nas mãos certas, que tem como prefeito Josiclélio Macedo e vice prefeito Ulisses Medeiros que segundo fontes também tem parentes em cargo de confiança. 

A prática do nepotismo decorre do sistema democrático, uma vez que contraria o disposto no artigo 37 da Constituição e quebra dois dos seus princípios básicos, que são o da moralidade administrativa e da impessoalidade. 

Em Mojui dos Campos, município vizinho a Belterra o Ministério Público Estadual do Pará, determinou a exoneração do cunhado do prefeito Março Antônio (MDB) que teria sido nomeado para direção de uma escola Municipal. Enquanto isso em BELTERRA parece que o prefeito deita e rola e ninguém faz nada. Isso sem falar que vez ou outra ele mete o ralho no MPPA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo