A bancada ruralista da Câmara está preocupada a respeito da manutenção do veto da China, que deixou de importar carne do Brasil. Os deputados também apontam Jair Bolsonaro (sem partido) como um dos responsáveis pela decisão, segundo o jornal Folha de S. Paulo.
Para a bancada, as relações diplomáticas entre os dois países teriam sido comprometidas devido aos ataques do Presidente da República e de pessoas ligadas a ele, assim como a atribuição da culpa pela pandemia aos chineses.
O veto foi decretado após novos registros de Vaca Louca no mês passado. Apesar dos produtores brasileiros acreditarem que a postura do importador mudasse em breve, já que nenhum outro caso da doença foi registrado, a decisão continua a mesma após 47 dias.
Maior importador da carne bovina brasileira, a China é responsável por quase metade de toda a exportação do produto por parte do Brasil. A Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Tereza Cristina já se dispôs a viajar para o país com o intuito de reverter a situação, mas aguarda a confirmação por parte dos chineses.
Portal Agricultura
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo