O prefeito de Oriximiná, no oeste do Pará, William Fonseca (PRTB) teve seu mandato cassado pela Câmara Municipal na tarde desta sexta-feira (22). O relatório do vereador Mauro Wanzeler (MDB), pela cassação de Fonseca teve nas duas rodadas de votação: 10 votos Sim, 2 votos Não e 3 abstenções.
O pedido de cassação foi protocolado na Câmara Municipal pelo ex-vereador Zequinha Calderaro, no dia 9 de agosto deste ano, apontando crimes de responsabilidade e prática de infração político-administrativa que teriam sido cometidos pelo prefeito, entre elas, a contratação de pessoal para cargos que não foram criados por lei, para beneficiar aliados políticos do gestor municipal.
O prefeito esteve na Câmara Municipal acompanhando a sessão desta sexta-feira, e assim como os vereadores, teve oportunidade de usar a tribuna, quando mais uma vez apresentou sua defesa contra a cassação.
Após o anúncio da decisão de 2/3 da Casa pela cassação de seu mandado, Fonseca seguiu para a praça em frente à Câmara, onde seus apoiadores o aguardavam, e anunciou que vai recorrer da decisão.
Com informações do G1 Santarém
O melhor Prefeito, dos últimos tempos, não só de Oriximiná,massa região. Esses partidos que não tem exemplo, só perseguem em favor próprio.
ResponderExcluir