Nesta quinta-feira (14), a padroeira dos paraenses percorreu os corredores e unidades de internação do hospital
Cezarina da Silva de Oliveira, de 89 anos, emocionou parentes e profissionais da saúde com sua fé e devoção a "Rainha da Amazônia". Internada no Hospital Regional do Sudeste do Pará Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá, ela não conteve a emoção durante a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré à unidade, nesta quinta-feira (14).
A paciente, internada há 14 dias no HRSP para se recuperar de uma queda acidental em casa, no município de Rondon do Pará, é uma devota fervorosa da padroeira dos paraenses, e reza diariamente pedindo proteção divina para todos os enfermos no hospital.
"Quando ouvi de longe as vozes do coral, trazendo a imagem de Nossa Senhora de Nazaré, meu coração não se aguentava de tanta felicidade. Foi muito emocionante tocar seu manto e sentir sua presença, me trouxe forças para continuar na luta pela minha recuperação", explicou.
A ação, coordenada pela Pastoral da Saúde da unidade, conduziu a imagem peregrina pelos corredores e unidades de internação, levando solidariedade e esperança a todos. Na oportunidade um coral de colaboradores do HRSP prestou homenagens a "nazinha", como é carinhosamente chamada por seus devotos.
De acordo com Flavia Fernandes, analista de Humanização do HRSP, a visita da imagem de Nossa Senhora de Nazaré trouxe conforto para muitos pacientes, e bênçãos de proteção a todos que necessitam.
“Como a senhora Cezarina, muitos pacientes e colaboradores se emocionaram com a visita da imagem de Nossa Senhora de Nazaré. Foi um momento muito marcante, que contribuiu para renovar a fé e esperança dos nossos usuários”, ressaltou.
O HRSP é referência para mais de 1 milhão de pessoas de 22 municípios da região. A unidade, que pertence ao Governo do Pará, sendo gerenciada pela entidade filantrópica Pró-Saúde, presta atendimento 100% gratuito pelo SUS (Sistema Único de Saúde).
Atendimento Religioso
Com a finalidade de garantir o atendimento espiritual dos pacientes no período de pandemia, a Pró-Saúde, gestora do HRSP, criou um e-book, com informações importantes sobre como realizar, com segurança, as ações religiosas em unidades de saúde. A instituição também disponibilizou um vídeo, elaborado pela sua Diretoria Médica, com um passo a passo, para garantir a integridade de todos os envolvidos, incluindo aqueles que têm como missão alimentar a alma dos enfermos neste momento tão difícil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo