quarta-feira, 13 de abril de 2022

Alegando legítima defesa, homem de 74 anos é absolvido de homicídio por júri popular em Santarém

 


Alvarinho Barbosa, 74 anos, foi absolvido pelo júri popular - Créditos: Reprodução/Tv Tapajós

O conselho de sentença do Tribunal do Júri Popular de Santarém absolveu nesta terça-feira Alvarinho Barbosa, 74 anos, que confessou ter matado, em 2018, Edinaldo Ribeiro Ferreira, na comunidade Água Fria de Baixo, no Lago Grande, em Santarém, oeste do Pará.

 

 

A sessão do júri foi presidida pelo juiz Gabriel Veloso de Araújo.

 

Segundo depoimento do réu, ele trabalhava em uma casa de farinha com Edinaldo. Após o serviço, ambos consumiram bebida alcóolica e acabaram se desentendendo. Alvarinho desferiu uma facada à àltura do tórax, matando Edinaldo na hora.

 

A defesa alegou que houve princípio de luta corporal e que o réu esfaqueou a vítima para se defender de iminente agressão. O advogado Alessandro Mouro repetiu o quê o réu defende desde a época da prisão, da qual foi liberado a pedido do próprio Ministério Público devido à idade avançada - que matou para se defender de agressão com um pedaço de pau que a vítima portava na ocasião.

 

A acusação, a cargo do promotor Rafael Trevisan,  sustentou que não havia provas de autoria e materialidade do crime, mesmo que em fase do inquérito policial uma das testemunhas ouvidas pela Policia Civil tenha informado que a facada teria sido intencional, e que não teria havido desforço físico entre os dois honens e que Edinaldo foi esfaqueado quando se encontrava deitado em uma rede no interior da casa de farinha.

 

Diante dos depoimentos das testemunhas durante a sessão do juri popular, o Ministério Público pediu a absolvição do réu.

Fonte: Estado Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo