domingo, 16 de abril de 2023

PREFEITO DE BELTERRA ULISSES MEDEIROS, SECRETÁRIOS E VEREADORES PRESTIGIAM AULA INAUGURAL DA 1° TURMA DE ENGENHARIA CIVIL

O dia 14 de abril de 2023, é uma data que ficará registrada na vida dos cinquenta alunos que conseguiram ingressar no ensino superior para o curso de Engenharia Civil, em Belterra – PA. Esta é a primeira vez que o curso é ofertado no município, sendo uma parceria do convênio entre o IFPA, a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet) e a Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio do Programa “Forma Pará”. Para celebrar a conquista dos aprovados foi realizada a cerimônia do capacete para recepcionar os calouros.

Prefeito Ulisses Medeiros e o Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet) Hélio Leite 

O prefeito do município Ulisses Medeiros, o ex- prefeito Dr. Macedo, o presidente do legislativo Jonas Palheta, os vereadores Anderson Augusto e Anderson Junho (Calouro), os secretários Elivam Almeida (Lilico) Semaf, Dimaima Moura-Semed e o secretário de estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet), Hélio Leite, recepicionaram  os futuros engenheiros de Belterra.


O prefeito de Belterra, Ulisses Medeiros falou da satisfação em trazer oportunidades para o município “Fico muito feliz em fazer parte desse momento, em trazer o primeiro curso superior para Belterra, à gente mostra com isso que a educação transforma vidas, e mostra ainda que os investimentos e o trabalho continua”, afirmou o prefeito. 


Gilvan Soares Borges, Coordenador Institucional do Programa Forma Pará pelo IFPA, destacou a importância em trazer um curso de nível superior para Belterra, “o curso de engenharia civil está em ascensão no mundo todo, é uma área extremamente importante para a nossa região, representa uma oportunidade única para a população de Belterra que está sendo beneficiada no momento. Os alunos terão aulas presenciais, aulas em laboratórios, terão aulas também com o suporte do campus IFPA em Santarém”, afirmou o coordenador.

Prefeito Ulisses Medeiros,  Hélio Leite (Sectet), ex- Prefeito Dr. Macedo e Dimaima Moura (Semed)

Durante sua gestão, o ex-prefeito de Belterra, Jociclélio Macedo, assinou um convênio com o Governo do Estado para trazer o curso de engenharia para o município. Ele destacou o empenho da gestão em dar continuidade á iniciativa “ Estou muito feliz em estar participando desse momento, em colher frutos dessa iniciativa que começou ainda na nossa gestão á frente da prefeitura de Belterra, e que agora o prefeito Ulisses Medeiros continua dando continuidade com muita competência, compromisso e dedicação. É um momento histórico trazer um curso da qualidade como o de engenharia civil, á nossa população só tem a ganhar”, afirmou.

A Secretária da Semed, Dimaima Moura, falou do sentimento em presenciar mais uma conquista para Belterra“ É um sentimento de gratidão porque estamos proporcionado essa conquista para a nossa população de Belterra. E estamos continuando os trabalhos para trazer outros cursos para o município. Fizemos a entrega de um ofício solicitando os cursos de gastronomia e turismo e estamos na expectativa de uma resposta positiva”, afirmou a secretária.

Vereador Jonas Palheta (Presidente da Câmara, Ulisses Medeiros (Prefeito) Hélio Leite (Sectet), Dr. Macedo (Ex-prefeito, Dimaima Moura (Semed)

A primeira turma do curso de engenharia civil conta com 50 alunos, um deles é Jose Cleu Moreira dos Santos, ele agradeceu a oportunidade em fazer parte da história de Belterra “É uma oportunidade que a gente buscava há muito tempo, é uma honra para mim com 59 anos fazer parte da primeira turma de engenharia civil em Belterra, é um momento para que a gente possa reescrever a história do município”, afirmou Jose Cleu Moreira dos Santos, acadêmico de engenharia civil. Para o indígena Valmir Alves dos Santos, 41 anos, aprovado na primeira fase do vestibular, o curso de engenharia Belterra é uma oportunidade única para quem mora no município "Eu estou muito feliz, porque a primeira turma está sendo realizado no município  e eu como sou da etnia munduruku está participando dessa primeiro turma é motivo de muito orgulho para minha família e para minha aldeia. Estou muitofeliz". Finalizou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo