sexta-feira, 22 de março de 2024

ELEIÇÕES 2024| SANTARÉM:Ruptura política em Ananindeua impulsiona articulação partidária em Santarém



A recente ruptura política entre o atual prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel, e o governador Helder Barbalho tem causado repercussões em território santareno. Rumores indicam que Dr. Daniel estaria prestes a filiar-se ao partido Solidariedade, trazendo consigo uma série de mudanças e alianças no cenário político da região.


Segundo fontes próximas à articulação partidária, o Solidariedade foi idealizado através de esforços conjuntos de figuras influentes como Paulinho da Força e o ministro Alexandre Padilha, a pedido da deputada Maria do Carmo. O Dr. Osmando Figueiredo teria sido apontado para dirigir o partido em Santarém por ser o articulador político e braço financeiro da candidatura da deputada Maria do Carmo a prefeitura de Santarém, que na articulação apresentou  a possibilidade do Solidariedade apresentar um vice na chapa do PT em Santarém.

Perdendo o dedo e não o anel 

Enquanto Dr. Daniel, atual prefeito de Ananindeua,  permaneceu comprometido com a candidatura de jk e não pode intervir de imediato devido à falta de filiação ao no Solidariedade, mas segundo o vereador JK ao Portal Belterra Dr. Daniel lhe garantiu estar presente em seu palanque em Santarém, e em uma demonstração de apoio ao vereador JK indicou alguns pré candidatos a vereadores no partido PL.


Esses desdobramentos políticos prometem agitar o cenário eleitoral em Santarém, com novas alianças e movimentações sendo discutidas nos bastidores, com a possível desistência da deputada Maria do Carmo em disputar a prefeitura de Santarém, a possível filiação do prefeito Dr. Daniel em se filiar ao Solidariedade e a imposição do governador Helder em declarar guerra aos aliados de Daniel poderá trazer de volta o Solidariedade ao grupo do pré candidato JK do Povão. O desenrolar desses eventos será acompanhado de perto pela comunidade local, que aguarda ansiosa por mais informações sobre as futuras decisões e alianças políticas na região.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo