domingo, 7 de julho de 2024

19ª Gincana Cultural de Belterra será nos dias 26 e 27 de julho; evento contará com patrocínio da Equatorial Pará

 


A Equatorial Pará firmou o compromisso de patrocinar a 19ª Gincana Cultural de Belterra em ato simbólico ocorrido nesta sexta-feira (05), em reunião com a prefeitura de Belterra e as equipes Os Piratas e Raça. A programação que faz parte dos 90 anos de fundação do município, ocorre nos dias 26 e 27 de julho, na Praça de Eventos da Cidade. 


O encontro contou com a presença do gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial, Gilliard Oliveira, dos analistas da Equatorial Meciano Feitosa e Suzane Oliveira, além do coordenador de cultura, Leandro Linno, e dos representantes da equipe Os Piratas Mizael Santos e Maria Auxiliadora, assim como da equipe Raça representada por Telma Galvão e Gleiciane Barbosa.


Para a representante da equipe Raça, Maria Auxiliadora, “a parceria com a Equatorial é de extrema importância para a viabilidade do evento, que promove a cultura e a integração no município de Belterra”. 


A representante da equipe Os Piratas Telma Galvão destacou a promoção da iniciativa cultural. “A Gincana é um dos maiores eventos do município, envolve toda uma população que fomenta a cultura, o turismo e a economia”.


O gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial, Gilliard Oliveira, ressaltou que a parceria com os municípios é fundamental para o desenvolvimento da cultura regional. “A ideia é fazer essa parceria para incentivar ainda mais a população, as manifestações artísticas das equipes e promovendo a diversidade cultural do oeste paraense que é extremamente rico de iniciativas como a Gincana Cultural de Belterra”. 


São esperados aproximadamente 10 mil turistas em Belterra que devem prestigiar os dois dias de evento.


Belterra é conhecida por possuir pontos turísticos deixados pelo empresário norte-americano Henry Ford através da Companhia Ford no ano de 1934, como as casas no modelo americano, localizadas na Vila Americana e Mensalista, o Centro de Memória de Belterra, a Igreja de Santo Antônio, a Prefeitura Municipal, a Praça Brasil, o Bosque das Seringueiras, as Caixas D'água históricas entre outros pontos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo