Santarém, Pará - Em 07 de novembro de 2024, um grande golpe foi desferido contra o tráfico de drogas em Rurópolis, Pará. A Polícia Rodoviária Federal, em operação conjunta com as Polícias Civil e Militar, realizou uma apreensão significativa de drogas e uma arma de fogo de uso restrito.
Por volta das 11h20, as forças de segurança abordaram um veículo particular, disfarçado como ambulância, na BR 163, Km 800. A escolha do veículo levantou suspeitas dos profissionais, que decidiram aprofundar a investigação.
Durante a fiscalização, os policiais encontraram indícios de um fundo falso no assoalho do veículo. Ao desmontar o assoalho, foram descobertos 277 tabletes de substância análoga à maconha (Skunk), totalizando aproximadamente 334,8 kg. Além da droga, os agentes também encontraram uma pistola 9mm com 20 munições intactas.
No veículo, estavam quatro homens. Dois deles já possuíam mandados de prisão expedidos pelo Poder Judiciário. Todos os ocupantes foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Rurópolis.
Os crimes atribuídos aos detidos incluem Tráfico de Drogas (art. 33 da Lei 11.343/2006), Associação para o Tráfico (art. 35 da Lei 11.343/2006), e Porte ilegal de arma de fogo de uso restrito (art. 16 do Estatuto do Desarmamento).
A droga e a arma foram apreendidas e estão sob custódia das autoridades. O veículo utilizado no crime também foi recolhido.
Esta operação conjunta entre as forças de segurança do estado é um marco importante na luta contra o tráfico de drogas na região. A apreensão de tal quantidade de drogas certamente impactará nas atividades dos traficantes locais. Ainda assim, as autoridades seguem vigilantes e prometem manter a pressão contra essas atividades criminosas.
Os procedimentos legais estão em andamento e os acusados serão processados de acordo com a lei.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo