Na última sexta-feira, o prefeito de Belterra, Ulisses Medeiros, participou da inauguração de quatro microssistemas de abastecimento de água, beneficiando as comunidades de São Francisco da Volta Grande, Fé em Deus e Branco, localizadas na BR 163. A cerimônia marcou um avanço significativo na política pública de abastecimento de água do município.
Durante o evento, o prefeito expressou sua satisfação em proporcionar à população acesso à água potável de qualidade, destacando que esta iniciativa visa tirar as famílias da dependência do carro-pipa. "Estou realizado por estar tirando as pessoas do carro-pipa, para que recebam água de qualidade em suas torneiras. Somente este ano, já construímos 15 microssistemas com rede de distribuição", afirmou Ulisses Medeiros.
O secretário de Agricultura, Edilson Patrocínio, também ressaltou a importância dessa iniciativa. "O governo do prefeito Ulisses já vem trabalhando essa política pública na zona rural. Como secretário, minha função é dar continuidade ao que já faz parte da programação do prefeito, que é resolver o problema de água na zona rural, melhorar a qualidade de vida e aumentar a produção familiar", declarou Patrocínio.
A inauguração contou com a presença da vice-prefeita eleita Dimaima, dos vereadores Serjão, Lineu, Gibão e Relison, além dos vereadores eleitos Dr. Macedo e Rafael Cabeça. Também estiveram presentes a coordenadora da Defesa Civil, Erica, e representantes dos setores de terras e tributos, Marion Rabelo e Seila, respectivamente.
Com a construção dos microssistemas, o município avança na promoção da saúde e do bem-estar da população rural, garantindo que as famílias tenham acesso a um recurso vital e essencial. O compromisso da administração municipal com o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos de Belterra continua a ser uma prioridade.
A expectativa é que, com mais microssistemas em andamento, a população rural possa contar com um abastecimento de água regular e de qualidade, contribuindo para o fortalecimento da agricultura familiar e o desenvolvimento econômico na zona rural.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo