![]() |
Secretária municipal de Finanças, Jocilene Pinto |
Vídeo no link https://www.instagram.com/reel/DNoje5QhOQ7/?igsh=MThmOHRzZ3F2NzB0cQ==
A Prefeitura de Santarém voltou a chamar atenção para o elevado índice de inadimplência no pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e da taxa de coleta de lixo. Segundo a gestão municipal, esses dois tributos são considerados fundamentais para a manutenção de serviços essenciais oferecidos à população.
De acordo com a secretária municipal de Finanças, Jocilene Pinto, a arrecadação é indispensável para garantir, por exemplo, a continuidade da coleta de lixo na cidade. “Sem a contribuição do cidadão, fica cada vez mais difícil manter a regularidade e a qualidade dos serviços básicos”, destacou.
Como forma de tentar reduzir a inadimplência e facilitar a regularização das dívidas, a Prefeitura anunciou que pretende implementar o Programa de Recuperação Fiscal (ProRefis 2025). O projeto, no entanto, ainda aguarda aprovação pela Câmara Municipal de Santarém.
A expectativa é que, com o ProRefis, contribuintes em débito possam negociar suas pendências com condições especiais, como descontos em juros e multas, ajudando a equilibrar as contas públicas e a garantir a continuidade dos serviços.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo