segunda-feira, 8 de setembro de 2025

Equatorial Pará informa desligamento programado executado pela Energisa para ampliação de potência na Subestação Oriximiná




_O desligamento acontecerá domingo, 14 de setembro de 2025, das 6h às 13h, e no dia 21 de setembro, das 6h às 13h._


Nos dias 14 e 21 de setembro, serão executados pela Energisa, dois desligamentos programados, para viabilizar a ampliação de potência da Subestação Oriximiná.

A intervenção faz parte de um conjunto de melhorias estruturais que visam aumentar a capacidade de fornecimento de energia elétrica na região oeste do Pará, garantindo maior confiabilidade, qualidade e segurança no sistema elétrico.


Durante os trabalhos, será necessária a desenergização da conexão de 138 kV da Subestação Oriximiná, o que acarretará a interrupção temporária no fornecimento de energia, sem possibilidade de remanejamento de carga, nos municípios de Oriximiná, Óbidos, Curuá, Alenquer e Monte Alegre. Com isso, aproximadamente 100 mil clientes serão impactados nesses municípios.


A ampliação da potência da Subestação Oriximiná é uma obra estratégica que vai permitir maior estabilidade energética para atender ao crescimento da demanda na região, evitando sobrecargas e garantindo energia com mais qualidade e continuidade no serviço.


*Datas e horários dos desligamentos*

Domingo, 14 de setembro de 2025 – das 6h às 13h

Domingo, 21 de setembro de 2025 – das 6h às 13h

Orientação à população

Embora o desligamento não seja executado pela Equatorial Pará, a distribuidora reforça seu compromisso com a população e orienta que qualquer ocorrência relacionada à rede elétrica seja registrada por meio dos seguintes canais oficiais: assistente virtual Clara, no número (91) 3217-8200, pelo site equatorialenergia.com.br, por meio do aplicativo Equatorial Energia ou ainda na Central de Atendimento no telefone 0800 091 0196.

Durante os desligamentos, é recomendável desligar aparelhos eletroeletrônicos da tomada para evitar danos no momento da retomada da energia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo