domingo, 27 de março de 2011

ROGÉRIO O GOLEIRO DOS 100... GOLS

Rogério já havia dito que sua perna poderia tremer, não sei se tremeu, mais o goleiro parecia calmo quando aos 8min do segundo tempo e já vencendo a partida por 1 a 0. O camisa 1 do São Paulo extravasou após vazar o arqueiro adversário. Correu pra torcida tricolor ajoelhou-se como querendo agradecer, tirou a camisa quando foi tomado por seu colegas de clube que fizeram um montinho. Na volta o árbitro Guilherme Cereta foi atrás e mostrou um amarelo pela camisa tirada, punição recebida com naturalidade pelo goleiro, afinal eram nada mais nada menos que 100 gols e ainda contra o Corintians, Rogério poderia até ser expulso de campo e ainda assim estaria tudo bem.

DEMOCRATAS REALIZAM ENCONTRO

O DEM de Belterra realizou na manhã deste domingo um encontro entre seus filiados. O agradavel encontro contou com a presença do deputado estadual Alexandre Von e do deputado federal Lira Maia, além dos vereadores Henderson Pinto, Erasmo Maia, Jailson do Mujuí e vereadora Malú. O vereador Dr. Macedo não compareceu porque estava de plantão. O evento foi marcado por novas adesões entre elas o ex vereador e ex secretário municipal de agricultura Sérgio Corrêa. O DEM de Belterra faz parte da base aliada do governo Pastana (PT) porém vale resaltar que não estiveram presentes no encontro representante dos partidos da base governistas como tem sido comum nesses encontros, participação apenas de membros e filiados do PSDB.

sábado, 26 de março de 2011

AS COMENTADAS DO PORTAL BELTERRA












Por Maria em PRESIDENTE DO PSB É DEMITIDO

Bandos de invejosos, tenho pena de vcs, enquanto vcs ficam olhando e criticando a vida dos outros esquecem das suas. O Laércio é um grande homem que fez e faz acontecer. Prefeito vc está perdendo um grande aliado para o ajudar no desenvolvimento de Belterra

Por OLHO VIVO em TIME DE BELTERRA GANHA 1º TURNO SUB 17 EM SANTARÉ...

ESSES MENINOS SÃO DE OURO, TUDO ISTO SEM INVESTIMENTOS NO ESPORTE, ATÉ O CAMPO DA PRAÇA BRASIL LEVOU FARELO

Por Idalina em O blog parabeniza o dep. Alexandre Von(PSDB), por... em 11/03/11

Parabéns Deputado pelo seu aniversário e por mais um mandatos de pura harmonia com o seu povo. DEPUTADO como você são poucos, pois você é um deputado nas vésperas das eleições e durante os quatros anos, é um DEP. No círio de nossa senhora da Conceição e também das Ruas, é um Dep. que pega nas mãos dos seus amigos eleitores porque gosta de sentir o calor humano e sabe horar cada voto e respeitar a cada cidadão. Abraços, Idalina Munhôz.

Por Mario Batista(sp) em ILUMINAÇÃO PÚBLICA UMA VERGONHA em 10/03/11

Realmente é um descaso o que ocorre com a iluminação pública em Belterra, não entendo por que a rua santo antonio possui portes com iluminação que abrange apenas metade da rua, agora pergunto a quem de direito: POR QUE não levar a iluminação por toda sua extensão? É lamentável o trabalho desenvolvido pela secretaria responsável.

Por Anônimo em INGRISILHA em 08/03/11

Irmao EDILSON vai orar e deixa de fazer blog com mexerico da vida de Irmao da propria igreja. Se o Dias ta na secretaria é porque DEUS permitiu. Isso parece inveja hein... Cuidado, deus também é Juiz. Fica na paz

Por Gleiciane em INGRISILHA em 10/03/11

ANDA TEM GENTE QUE AINDA FALA EM DEUS NUMA HORA DESSA.

COITADO, TODOS SABEM QUE FOI O LAÉCIO QUE COLOCOU O DIAS NA SECRETARIA, JESUS TÁ FORA DE CARGOS POLITICOS.

Por Edilson Patrocinio em INGRISILHA em 09/03/11

Oi meu querido (a) agradeço por ter acessado o blog, não sei se vc percebeu a noticia, mais nós procuramos ser o máximo imparcial possível, o blog é este espaço democrático que a internet nos possibilita, claro que muito de nós belterrense ainda não nos acostumamos. A noticia muita das vezes maculada escondia do próprio povo a verdade e impossibilitava a participação de muitos que poderiam informar mais que tinham medo de serem perseguidos, talvez não vc, mais muitos usam o anonimato por isto. Eu agradeço cada um de vcs por me ajudarem a fazer o PORTAL BELTERRA. Quanto ao secretário Raimundo Dias fico torcendo para que essa ingrisilha política acabe para o bem de Belterra e dos belterrenses.


ESCOLA SANTO ANTONIO















No 31 de Janeiro o blog publicou a duas fotografias acima com o tema o RETRATO DO ABANDONO I e II. Hoje a área da escola Santo Antônio está limpa dando uma melhor visual a cidade já que a escola fica próximo a praça Brasil. Mais nossa intenção não era apenas mostrar a polução visual do local, mais sim mostrar o estado de abandono que a escola se encontra. A escola Santo A ntônio é um educandário tradicional no municipio e que foi interditada pelo Corpo de Bombeiros por apresentar ameaças de desabar. Não só os alunos mais a escola foi abrigada em outro prédio, antes na escola Manuel Garcia de Paiva e agora na antiga escola Waldemar Maués, este último com suas instalações precárias, motivo este que deixa os estudantes insastifeitos por estarem instalados naquele local que estava abandonado desde a construção do novo prédio da escola estadual Waldemar Maués. Os ex alunos da Escola Santo Antônio etavam organizando um movimento para cobrar das autoridades responsaves uma resposta, um manifesto foi divulgado nos meios de comunicações locais e internet, mais até agora nem uma resposta concreta do poder público quanto a reforma ou construção de um novo prédio.

sexta-feira, 25 de março de 2011

FENÔMENO LEVA IMPERADOR PARA O TIMÃO

A pós uma semana de negociações o atacante Adriano assinou com o Corinthians até o fim de 2012, e deve ser apresentado oficialmente na próxima terça. Intermediada pela empresa de Ronaldo a contratação do atleta foi concluída na noite desta quinta feira(24). O Imperador deverá ganhar entre R$ 200 a R$ 300 mil mensais, podendo chegar até 550 mil reais devido a eventuais premiações, ações de marketing e bonificações do grupo Hypermarcas.

Fonte: POP

3º SUSPEITO DE ASSALTO DO BANPARÁ É PRESO EM SANTARÉM

Na tarde de ontem foi preso em Santarém o primeiro sargento Edcarlos Serrão Rabelo, 41 anos. O militar é acusado de participar do assalto ao banco Banpará ocorrido no dia 3 de agosto do ano passado. O filho do sargento, Luciano Medeiros Rabelo, 18 anos, também foi preso por porte inlegal de armas, em seu poder, os policiais encontraram munição calibre 9 milímetros, um carregador de pistola .40 e uma máscara tipo balaclava. A prisão preventiva do sargento foi decretada depois de que um dos assaltantes preso em seu depoimento declarou que o sargento teve participação ativa no assalto. As prisões foram resultado das investigações realizadas pela Polícia Civil, no município. Participaram das prisões, a superintendência Regional do Médio e Baixo Amazonas comandada pelo delegado Giberto Aguiar, o Núcleo de Apoio à Investigação, o Comando de Policiamento Regional de Santarém e a corregedoria da Polícia Militar. A Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (SUSIPE) está providenciando a tranferência de Edcarlos Serrão e Luciano Medeiros para o Presídio Estadual Coronel Anastácio das Neves, destinado a funcionários públicos, no Complexo de Americano, em Santa Izabel do Pará.

Fonte: Site da Policia Civil do Pará



quinta-feira, 24 de março de 2011

GOVERNO INVESTIRÁ MAIS DE 2 MILHÕES NO COLOSSO DO TAPAJÓS PARA A COPA DE 2014


A prefeita de Santarém Maria do Carmo (PT) convocou a imprensa para apresentar um balanço da viagem que fez a Brasília, onde visitou os Ministérios da Cidade e do Turismo.

Dos muitos projetos apresentados e discutidos, a prefeita destacou o que garante a ampliação do estádio Colosso do Tapajós, projeto esse apresentado junto ao Ministério do Turismo.

De acordo com Maria do Carmo, para essas obras o Governo Federal deve liberar recursos no valor de 2 milhões de reais. Porém, ainda não há uma data para a liberação desse dinheiro.

Ainda no assunto, a prefeita de Santarém destacou o interesse do Governo do Pará em contribuir com um recurso a mais a fim de deixar o Colosso do Tapajós apto para ser usado nas atividades da Copa de 2014.

Fonte: Rolando a Bola

quarta-feira, 23 de março de 2011

JADER BARBALHO VOLTA AO SENADO

O STF (Supremo Tribunal Federal) anulou nesta quarta-feira (23) a validade da Lei da Ficha Limpa nas eleições de 2010.

Com o voto do ministro Luiz Fux, o Supremo formou entendimento de que a lei não poderia ter sido aplicada na última eleição por causa do chamado princípio da anualidade.

Com a decisão Jader Barbalho (PMDB) volta ao senado eleito senador com 1 milhão e 800 mil votos nas última eleição, Jader ficou impedido de assumir a vaga por ter sido barrado com a lei "Ficha Limpa" em seu lugar assumiu a 4ª colocada com pouco mais de 700 mil votos Marinor Brito (PSOL) , que nesta tarde já tinha anuciado que se a decisão fosse favoravel a Jader iria recorrer.

Fonte. Folha Uol

UFOPA PODERÁ TER A 9ª CHAMADA

Por Aritana Aguiar


Na última sexta-feira(18) a Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) preencheu as 1.150 vagas oferecidas em seu processo seletivo deste ano em Santarém. Das vagas, no total de 50, oferecidas aos indígenas apenas 13 foram preenchidas.
Nesta última chamada, para que não ocorressem outras, o novo Pró-reitor de Ensino da UFOPA, José Aquino, informou que foram chamados 250 alunos para que pudessem preencher as quase 80 vagas restantes. Além disso, a Universidade está vendo a possibilidade de preenchimento das 37 que sobraram dos indígenas.
Segundoo pro-reitor, um estudo foi feito e constatou que praticamente 70% dos alunos chamados, que não compareciam para habilitação em todas as chamadas, não eram da região. "Agora nos possibilitou de fazer um estudo estatístico de que poderíamos sempre ter chamado o dobro de vagas que estavam e ainda teríamos uma margem de folga, por que quem efetivamente estava se habilitando eram os candidatos de nossa região", explicou Aquino.

Houve um pequeno problema quanto alguns alunos que se habilitaram, mas não fizeram a matrícula. "Detectamos que aproximadamente 10 alunos fizeram a habilitação, mas não fizeram a matrícula, por isso que temos algumas vagas, que é essa margem de segurança. Estamos fazendo o levantamento deles, se fizeram a habilitação com o procedimento de erro. Por que eles podem está estudando, é o que acreditamos, mas de qualquer forma a vaga está assegurada", explicou Aquino.

As 50 vagas reservadas para indígenas não foram todas preenchidas. "13 candidatos foram habilitados, estamos com 37 vagas sobrando e estamos fazendo um estudo através da nossa procuradoria se poderíamos fazer a chamada dessas vagas. No meu entender não podem ficar abertas, por que a universidade tem que dar esse retorno à sociedade, por que recursos financeiros foram alocados para aquelas vagas", esclarece.

O Estado do tapajós On Line