As almas dos jovens Mauro Luís Borges dos Santos, de 30 anos e de Jéssica Gomes Campos, de 18 anos, agora podem descansar em paz. Finalmente a Polícia conseguiu desvendar o mistério que envolvia o assassinato do casal Mauro e Jéssica, trucidados na bucólica praia de Alter do Chão, em Santarém, região Oeste do Pará. O trabalho de investigação, feito em sigilo, desde o desaparecimento do casal, no dia 21 de outubro deste ano, um domingo, agora chegou ao seu final com a prisão dos assassinos. Os corpos do casal foram encontrados na terça-feira, seguinte, com perfurações de facas, sendo que Jéssica receue um tiro na testa, na trilha da Serra Piroca. Ela estava despida e ele vestido. No momento em que foram encontrados, os corpos já apresentavam sinais de decomposição.
sexta-feira, 9 de novembro de 2012
JUSTIÇA AFASTA PREFEITO DE AVEIRO
![]() |
| Ranilson Prado |
Ranilson
Araújo do Prado não é mais prefeito do município de Aveiro. Ele foi afastado do
cargo por determinação da juíza Vanessa Ramos Couto, nesta sexta-feira (9).
Um oficial de
Justiça está no município à procura de Ranilson para notificá-lo.
A Justiça
acatou a ação do Ministério Público Estadual, que denunciou o gestor municipal
por improbidade administrativa, entre outras irregularidades.
Com o
afastamento de Ranilson, quem deverá assumir a Prefeitura de Aveiro é o
vereador Rubemir Pereira dos Santos, atual presidente da Câmara.
Ranilson do
Prado foi candidato à reeleição, porém, saiu derrotado.
ELEIÇÕES MUNICIPAIS O CLIMA AINDA É QUENTE E POLICIAL TENTA COAGIR PARA PRODUZIR TESTEMUNHAS CONTRA CANDIDATO
Pra quem acha que as eleições municipais já chegaram ao fim
no município de Belterra está redondamente enganado, o clima ainda é quente e
nem todos aceitaram a derrota. Segundo informações um nativo da Flona Tapajós teria
indo a delegacia de policia civil no município para receber uma arma de fogo (
Espingarda) apreendida em sua residência sem ordem judicial, ao chegar a
delegacia o mesmo teria sido abordado por uma policial civil juntamente com uma
candidata a vereadora derrotada, segundo o morador as duas queriam que ele confessasse
que teria vendido seu voto para um certo
candidato para poder receber sua espingarda de volta. O objetivo da ação da
policial e da candidata seria produzir provas contra um candidato a vereador
eleito e também contra sua candidata ao cargo majoritário.
O caso já foi denunciado na corregedoria da policia civil.
O blog está apurando detalhes do caso para dar mais informações.
quinta-feira, 8 de novembro de 2012
PREFEITO ERALDO PIMENTA PODE SER CASSADO POR SEUS ALIADOS
| População vai as ruas e pedem a saída do prefeito/ imagem UF |
| Eraldo comparece a C.M.U mas não convence/ Imagens UF |
Sete Vereadores, Presidente da câmara Gilmar Milansk, Rubes Duart,
Macedo, Maria Piloneto,Jakson, Edigar Rocha e Antonio Roberto, ameaçam pedir a
cassação do prefeito de Uruará Eraldo Pimenta (PMDB), a paralisação dos
serviços essências e o atraso no pagamento dos servidores do município são uns
dos principais motivos para que os vereadores ameaçassem tomar tal atitude já
que a maioria são aliados do prefeito. Mesmo pressionados pela população os
vereadores deram 48 horas para que o prefeito desse explicações do que esta
acontecendo com o Dinheiro dos funcionários.
Depois de vencer às 48 horas sob pena de improbidade administrativa o prefeito Eraldo Pimenta foi à câmara de vereadores de Uruará, tentar enrolar ainda mais seus funcionários. Os servidores publicos encheram a câmara de vereadores, para ouvir a proposta do gestor municipal, que deixou ainda mais os servidores revoltado, onde o prefeito deu garantias que vai pagar todos, mas não sabe que dia, pois disse que esta preocupado e esta fazendo o possível para resolver a situação. Sobre os recursos que vieram para Uruará o prefeito não explicou qual foi o destino, só argumentou que o município esta passando por uma grave situação financeira pelo corte dos recursos federais, e disse que os prefeitos do Brasil, estão na mesma situação. Os servidores publicos se manifestaram em vaias para o Prefeito que não conseguiu convencer seus funcionários que continuam na frente da câmara municipal de Uruará aguardando manifestação dos Vereadores, e na manhã dessa sexta Feira haverá seção na câmara e os manifestante pretendem acompanhar os trabalhos dos vereadores.
Depois de vencer às 48 horas sob pena de improbidade administrativa o prefeito Eraldo Pimenta foi à câmara de vereadores de Uruará, tentar enrolar ainda mais seus funcionários. Os servidores publicos encheram a câmara de vereadores, para ouvir a proposta do gestor municipal, que deixou ainda mais os servidores revoltado, onde o prefeito deu garantias que vai pagar todos, mas não sabe que dia, pois disse que esta preocupado e esta fazendo o possível para resolver a situação. Sobre os recursos que vieram para Uruará o prefeito não explicou qual foi o destino, só argumentou que o município esta passando por uma grave situação financeira pelo corte dos recursos federais, e disse que os prefeitos do Brasil, estão na mesma situação. Os servidores publicos se manifestaram em vaias para o Prefeito que não conseguiu convencer seus funcionários que continuam na frente da câmara municipal de Uruará aguardando manifestação dos Vereadores, e na manhã dessa sexta Feira haverá seção na câmara e os manifestante pretendem acompanhar os trabalhos dos vereadores.
Na amanhã dia 09 haverá uma reunião com o ministério publico e o
Juiz da comarca de Uruará. A câmara de Vereadores vai criar uma comissão,
especial de estudo para fiscalizar os destinos das verbas publica municipal no
período de Setembro e Outubro de 2012 devido à falta de pagamento dos servidores
publico. A comissão foi constituída com os vereadores: Jachison de
oliveira, Macedônio e Maria Piloneto com assessoria jurídica de Márcia de Lima
e contábil Manoel Messias um relatório deverá se emitido ate o dia 15 de
Novembro.
Fonte: Uruará em Foco
EMPRESÁRIOS DE ÔNIBUS AMEAÇAM PARAR SE NÃO TIVEREM ALMENTO
Se depender da vontade dos empresários de ônibus de Santarém, o
preço das passagens de coletivos urbanos deve ficar mais cara até o final do
ano.
Os donos de empresas de ônibus do município querem 10% de aumento,
o sindicato estuda a possibilidade de que o preço da passagem seja reajustado
ainda este ano e para o valor mínimo de R$ 2,10.
LOBO PODERÁ CONTINUAR NA C.M.B EM 2013...
Um dos vereadores de maior
destaque na C.M.B (Câmara Municipal de Belterra), vereador Reginaldo Lobo (PP) deverá permanecer naquela casa
de leis em 2013, informações dão conta que negociações já estão sendo feitas
nos bastidores da politica belterrense que poderão leva-lo a tomar acento
naquela casa de leis a partir de primeiro de janeiro. Lobo obteve uma votação
expressiva (287 votos) e é o primeiro suplente na coligação PMDB/PP inclusive é
mais votado que os vereadores eleitos Marlisson (PT) 286 votos e Joãozinho do
Mel (PV) 237 votos. Mas para que isso aconteça é preciso que algum vereador do
PMDB assuma alguma secretaria no novo governo que iniciará em primeiro de
janeiro com a posse da prefeita eleita de Belterra Dilma Serrão (PT). Será?
IPHAN autorizou construção de creche em Belterra
O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN-PARÁ) autorizou a Prefeitura Municipal de Belterra à construir a Unidade Integrada Escolar de Educação Infantil (Creche Municipal) localizada na Rua Viveiro III, entre Praça Brasil e Estádio Municipal. A decisão ocorreu após a apresentação da documentação referente ao projeto.
O parecer técnico datado de 31/10/2012, assinado pela coordenadora técnica do IPHAN-Pará, Adma Noêmia Santana Lopes, esclarece que, “O Instituto aprova a execução do projeto, por avaliar que o mesmo não compromete a percepção do conjunto e não concorre com os edifícios caracterizados, já que se encontra em harmonia com o gabarito e a volumetria do conjunto arquitetônico e da Praça Brasil”.
A Creche Municipal será construída com recursos do Governo Federal através do PAC 2. A obra será composta de oito salas de aula, biblioteca, refeitório, cozinha, banheiros, secretaria, copa e sala de professores, sala de informática, área de recreação, quadra poliesportiva, auditório, multiuso e laboratório.
O parecer técnico do IPHAN também garante a construção da Praça da Juventude, com campo de futebol, arquibancada, área para manifestações culturais, quiosque, paisagismo, pista de atletismo e estacionamento. Para esta obra, o município ainda busca recursos.
Fonte: ASCOM/BELTERRA
sábado, 27 de outubro de 2012
"LIXO" CLEAN, UMA MERDA DE SERVIÇO QUE AGORA FICOU PIOR
O jornalista Alailson Muniz através de seu blog criticou a empresa responsavel pela coleta de lixo em Santarém CLEAN confira abaixo as sua palavras de indignação.

A Clean Ambiental diz que não recebe pagamento da Prefeitura de Santarém há três meses e deixou deficiente o serviço de coleta de lixo na cidade.
As ruas estão cheias de lixo, ratos e urubus, sem falar do mal cheiro.
Mas eis que a Clean somente agora veio externar tal situação financeira. Não sejamos bobinhos para entender nas entrelinhas que o objetivo não vai além do que "queimar" ainda mais o governo da Prefeita Maria do Carmo.
Uma espécie de marketing político para chamar a atenção do prefeito eleito. O objetivo é se manter no controle do serviço pelos próximos quatro anos vindouro, o que certamente não vai acontecer.
O contrato milionário dispensado à Clean, por si só, é motivo para que a empresa assegurasse o serviço pelo menos até o final do ano. Mas não esperamos boa vontade de quem já se acostumou a nadar em lucros exorbitantes.
O serviço de lixo é essencial à saúde pública e ao bem estar da cidade, direito garantido pelo bojo da Constituição Federal. Por muito menos o Ministério Público Estadual fez estrondar aos quatros cantos seus gritos de protesto e porque não fazê-lo agora também?
Fonte:santarem24hs
terça-feira, 23 de outubro de 2012
CASAL ENCONTRADO MORTO NA TRILHA DA SERRA PIROCA
![]() |
| Imagem/ Blog Espalha Brasa |
Jessica foi encontrada despida e Mauro estava vestido
As primeiras informações dão conta de que o casal foi encontrado na trilha de quem vai para a subida da Serra Piroca, na parte final da Ilha do Amor, local onde tem no alto uma cruz exposta. Informações preliminares são de que os dois podem ter sidos mortos por estrangulamento, pode ter acontecido também de que Jéssica Gomes sofreu abuso sexual, tudo ainda são suspeitas, a Polícia e o Corpo de Bombeiros estão neste momento removendo juntamento com a perícia científica os corpos do local para uma análise mais completa. Mas já está confirmado que Mauro Luis Borges (29) e Jéssica Gomes Campos (18) foram encontrados no início desta tarde de terça (23), mortos na trilha que da acesso ao morro da Serra Piroca na praia de Alter do Chão... Mais informações a qualquer momento.
Fonte: Blog Espalha Brasa
PRIMEIRO SENADOR DO PÁTRIA LIVRE TOMA POSSE
| Senador João Costa Ribeiro Filho/ PPL-TO |
O advogado João Costa Ribeiro Filho,
membro do Partido Pátria Livre (PPL), assumiu na terça-feira (16) a
cadeira de senador por Tocantins, no lugar do senador Vicentinho Alves
(PR), que assumirá cargo de coordenação política no governo do Estado.
João Costa é ex-secretário de Segurança,
Justiça e Cidadania do Tocantins. Nasceu em Monte Carmelo, Minas
Gerais, e é advogado desde 1991. Ele é professor da Faculdade de Direito
da FACIPLAC, em Brasília. João Costa é autor de diversos artigos
jurídicos publicados e em breve lançará o livro "Sistemas de
Representação Eleitoral", prefaciado pelo juiz de Direito do Estado do
Pará, Dr. Gabriel Costa Ribeiro. João Costa, como advogado, tem
reconhecida atuação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no Superior
Tribunal de Justiça (STJ) e no Supremo Tribunal Federal (STF).
Assinar:
Postagens (Atom)

