terça-feira, 10 de maio de 2011

Com decisão STF, oficializa casamento gay


POP

Após o STF decidir em favor da união estável entre homossexuais, o casal Toni Reis e David Harrad oficializou sua união, no 6º Tabelionato de Curitiba, nesta segunda-feira. Em seguida, eles se encaminharam para a 2ª Vara da Criança e Juventude da capital paranaense, onde protocolaram a intenção de adotar duas crianças.

A decisão do STF assegura que casais homossexuais reivindiquem os mesmos direitos assegurados por lei a casais heterossexuais, como divisão da guarda e sustento dos filhos, possibilidade de pensão alimentícia, herança em caso de morte e partilha de bens em caso do fim da união. Outros casais gays também oficializaram a união, em cartórios de Curitiba, nesta segunda.

David Harrad e Toni Reis estão juntos há 21 anos. Toni Reis, que é presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABLGT), disse que procurou vários cartórios que se recusaram a oficializar a união. “Infelizmente entramos em contato com vários cartórios que colocaram empecilhos”. Ele afirmou, no entanto, que com a decisão do STF os gays ganharam e ninguém perdeu. “Esse país pode ter dificuldades, mas tem justiça”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo