Vigilância
Uma equipe do Procon (órgão de defesa do consumidor) esteve recentemente realizando ação preventiva e punitiva na cidade de Almeirim e no Distrito de Monte Dourado, onde muitos estabelecimentos foram fiscalizados e, em alguns casos, autuados com muita mercadoria apreendida.
A ação do Procon contou com a parceria do Departamento de Vigilância Sanitária do município de Almeirim. Foram apreendidos materiais de higiene e limpeza, alimentos com prazo de validade vencido ou impróprio para o consumo humano, entre eles muita bebida como refrigerantes e energéticos.
De acordo com o coordenador da ação, a principal infração foi a ausência do Código de Defesa do Consumidor exposto ao acesso do consumidor. “Quando você abre um comércio você tem que estudar o ramo. Saber com o que você vai lidar o que você vai precisar de licença, alvará. Tem que conhecer a lei e se você não conhece tem aqueles profissionais que podem orientar e dar suporte para que funcione em perfeitas condições”, alerta Leandro Pina, coordenador do Procon em Almeirim.
A Lei que obriga todo estabelecimento comercial a ter o Código de Defesa do Consumidor é de julho de 2010. “Não tem como a pessoa dizer que desconhece”. Fonte PMA com TCN e PJ.
Fonte:Portal de Juruti
Postagens Relacionadas:
24 Mai 2011
O barco, que presta serviço à prefeitura, estava levando a mercadoria às escolas municipais do interior de Porto de Moz. Pode ser que a alimentação seja negociada entre a prefeitura e os fornecedores que entregam a ...
07 Mar 2012
Prefeito, pare de vender o que é do povo, o senhor usa os cargos públicos com se fosse uma mercadoria sem valor, ainda por cima por um preço muito barato, quase de graça. Isso não é papel de um governo sério que se ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo