quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Foragido da justiça de Tomé-Açu acusado de matar índio é preso pela Polícia Civil de Uruará

Foragido da justiça de Tomé-Açu acusado de matar índio é preso pela Polícia Civil de Uruará
A polícia civil de Uruará em cumprimento de mandado de prisão preventiva prende nesta quarta-feira, 7, o nacional Osvaldo de Abreu Gonçalves, vulgo Botelho, de 52 anos que estava foragido da justiça. Ele é acusado de assassinar o índio Tembé, Alberto Gusmão Tembé, crime ocorrido no ano de 2010 na Aldeia Merequita-Turé, zona rural do município de Tomé-Açu no estado do Pará.
O mandado de prisão preventiva foi expedido pela juíza da Comarca de Tomé-Açu, Marinez Catarina Von-Lorhmann Cruz Arraes, no dia cinco de maio do ano de 2012.
No cumprimento do mandado de prisão preventiva o investigador de polícia civil, Sílvia Alex, o delegado de polícia civil, Godofredo Borges, com apoio de quatro policiais militares da 13ª Companhia de Polícia Independente de Uruará, fizeram a prisão na zona rural do município de Uruará a 75 km da cede do município, a polícia teve que andar 3 quilômetros a pé para chegar ao local onde estava o acusado.
Osvaldo após ser preso foi levado para a delegacia de polícia civil de Uruará, onde em depoimento ao delegado Godofredo Borges admitiu ter matado o índio Tembé com uma faca, ao delegado ele disse que matou o índio para se defender, pois Alberto o espancava no momento do crime por não aceitá-lo na aldeia. Após cometer o crime Osvaldo fugiu para o município de Uruará onde estava foragido desde então.
O delegado Godofredo Borges já comunicou a prisão do acusado a comarca de Tomé-Açu. Osvaldo está recolhido na carceragem da delegacia de polícia de Uruará a disposição da justiça.
Fonte:Regionalfmuruara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo