"Representantes das comunidades que formam a Área de Preservação Ambiental Aramanaí se reúnem com o Secretário da Gestão do Meio Ambiente e Turismo Pablo Pablo Leonardo Carrasco Aguilar e Representantes da Câmara Municipal de Belterra Vereadores Laura Mota e Joãozinho do Mel, para reativação do Conselho Gestor da APA e aprovação do Regimento Interno do Conselho". Tadeu Pinho Via Facebook.
A APA Aramanai recebeu nos últimos anos um grande impacto ambiental com a construção de uma serraria dentro desta área de proteção ambiental. O Ministerio Publico interviu na construção e a empresa NL Guerra responsável pela obra foi obrigada a paralisar a construção.
O que é sabido que a empresa não desistiu realizar o empreendimento na APA e para isso faz lobe junto a câmara de vereadores de Belterra e no governo municipal.
Um Alvará de funcionamento, aliás dois, foram espedido pelo governo municipal em favor da empressa NL Guerra que o que tudo indica é que este conselho seja "revitalizado" com membros ligados ao governo para atender os interesses da empresa NL Guerra, que cobra do governo municipal uma "solução" no cumprimento de "acordos" assumidos na campanha municipal quando a empresa NL Guerra apoiou finaceramente e com combustível a campanha da prefeita eleita Dilma Serrão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo