sexta-feira, 15 de maio de 2015

Delegado de Alenquer é acusado de agredir advogado

A ordem dos advogados do Brasil subsecção de Santarém, comandada pelo Presidente Ubirajara Bentes,representou e pediu providências contra o ato arbitrário e ilegal de abuso de autoridade do servidor publico estadual Elinelson  de oliveira Silva, Delegado de policia civil no município de Alenquer no Pará.

A denuncia partiu dos advogados que residem no próprio município, onde foi alegado queElinelson impediu o acesso dos  advogados ao depoimento de um cliente com gritos e beros,o delegado dizia que quem mandava ali era ele, portanto, nenhum advogado iria entrar para acompanhar o depoimento do acusado.

Percebendo total descontrole e falta de profissionalismo do delegado, os advogados se retiraram da sala e resolveram entrar com mandado de segurança. Alegando violação ao estatuto da advogacia r de forma reflexa, à Súmula Vinculante N°14,do STF.

O presidente da OAB/SANTARÉM, notificado sobre o ocorrido, viajou imediatamente para a cidade de Alenquer, chegando lá, enquadrou pessoalmente o delegado, mostrando-lhe que existem leis,e que ele deveria por lei respeitar as prerrogativas profissionais dos advogados conforme definido pelo artigo 133 da constituição federal de 1988 e pelo estatuto da vara e OAB Lei 8.906/94.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo