PAULO ROCHA PEDE AO MEC INTERIORIZAÇÃO DE CURSOS DE MEDICINA
O coordenador da bancada federal do Pará e vice-líder do governo, senador Paulo Rocha (PT), reuniu-se com o ministro da Educação, Aluízio Mercadante e levou a necessidade urgente da interiorização da educação superior, principalmente com implantação de cursos de medicina para Bragança e Santarém.
“A implantação dos cursos de medicina nas várias regiões, será um grande marco para a interiorização da educação superior no nosso Estado e terá consequências positivas para o desenvolvimento mais igualitário do Pará”, frisou Paulo Rocha.
Na audiência, o ministro Aluízio Mercadante, firmou compromisso do governo com implantação do curso público de Medicina, que também será importante para a rede de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) e da atenção básica de saúde, com o aumento de médicos na região.
O senador destacou a importância da celeridade na criação dos cursos, também como uma oportunidade para que estudantes das próprias regiões se formem em Medicina e fortaleçam o desenvolvimento econômico do Pará.
Já existe mobilizações do Campus de Bragança da Universidade Federal do Pará (UFPA) e em Redenção, que vem demonstrando liderança, densidade acadêmica e investimento público que vem sendo realizados nestas regiões.
As regras atuais exigem que as instituições mantenham unidades hospitalares e curso de residências médicas.
Assessoria de Comunicação - Senador Paulo Rocha (PT-PA).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo