domingo, 30 de setembro de 2018

Anitta anuncia fim do seu casamento

Anitta se apresentou no festival Canta Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, neste domingo (30). Durante o show, segundo  o colunista Léo Dias ela anunciou   o fim do casamento de 1 ano com o empresário Thiago Magalhães.

Homem que aplicava "Boa Noite Cinderela" em pacientes com câncer já está na cadeia

Francisco Francioni, de 67 anos, preso no dia 19 de setembro, em Alvorada do Norte (GO). Ele é suspeito de aplicar golpes em pacientes de hospitais, fazendo com que eles tomassem uma mistura conhecida como 'boa noite cinderela”. Após as vítimas desmaiarem, o golpista fugia com os pertences delas.

Francisco é natural de Santa Catarina está no crime desde a juventude. Ele já participou de sequestros, roubou bancos e por fim, aplicava golpes em pacientes de hospital diagnosticadas com alguma doença.

Em depoimento à polícia, ele confessou diversos crimes e disse que já foi condenado a mais de 120 anos de prisão.

Por Cristina Mayumi, TV Centro América

Santareno pode ser o próximo governador do Amazonas

WILSON MIRANDA LIMA Casado(a), Jornalista e Redator, 42 anos, nascido em 26/06/1976 em Santarem-PA, candidato a Governador no Amazonas pelo PSC - Partido Social Cristão.
As pesquisas já apontam que no segundo turno a disputa será entre Amazonino e ele.
A rejeição de Amazonino chega a ser três vezes mais que a rejeição de Wilson.

sábado, 29 de setembro de 2018

Ex prefeita Dilma é condenada por improbidade

Justiça condena ex prefeita Dilma Serrão Ferreira Silva (PT) por improbidade por ter usado recursos públicos para pagar passagens e honorários a seu advogado em ação movida contra ela na Justiça Eleitoral.
Além de condenada a perda dos direitos políticos, Dilma é obrigada a devolver a totalidade dos recursos desviados, assim como seu advogado Dilton Tapajós.
A decisão cabe recursos.
Veja a íntegra da decisão.

terça-feira, 25 de setembro de 2018

Levantamento da Celpa indica que mais de 19 mil famílias perderam descontos na conta de energia no oeste do Pará

É necessário atualizar os dados sociais para reaver o benefício da Tarifa Social, que concede descontos de até 65% na conta de luz

Um levantamento feito pela Celpa constatou que 8.728 mil clientes da concessionária, no município de Santarém, não fazem mais parte do Programa Tarifa Social de Energia elétrica, que concede descontos de 65% na conta de luz das famílias de baixa renda. A perda do benefício aconteceu em função da não atualização dos dados sociais juntos aos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) de cada município paraense. Os dados devem ser atualizados a cada dois anos para que o cadastro continue ativo.

Para ter uma ideia sobre os valores economizados com o benefício, uma conta de energia em que o consumo é de 220kW, a economia chega a ser de R$ 52,26 por mês. Em um ano, isso pode significar uma enxugada de até R$ 627,12 no orçamento familiar.

Atualmente, o Pará possui cerca de 680 mil clientes cadastrados na Tarifa Social e mais 300 mil potenciais beneficiários, que ainda não requereram seu benefício.
Na região oeste do Pará, 19 mil 429 clientes perderam o benefício, entre eles 2.923 moram em Itaituba. Em Monte Alegre, o total foi de 1.222; Alenquer, 872; Óbidos, 838; Oriximiná, 832, Belterra, 555 e Juruti, 467. 

O cliente ainda pode reaver o benefício?

Sim. Basta que se dirija ao Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) mais próximo, faça a atualização do cadastro social, o CadÚnico, e entre em contato com a Celpa por meio das agências de atendimento da empresa, apresentando o Número de Inscrição Social (NIS) ativo para que possa ser incluído novamente no Programa.

Para (re)cadastrar os dados sociais, os beneficiários devem apresentar no CRAS os documentos de todas as pessoas que residem no imóvel:

- Comprovante de residência; RG; CPF; e em casos que há crianças na família é necessário levar Certidão de nascimento dos filhos e carteira de vacinação das crianças menores de 5 anos.

Como saber se o cadastro já venceu?

Para verificar sobre a situação do cadastro, se ele já venceu ou não, a Celpa orienta que seja feito o contato com a central de relacionamento do Ministério do Desenvolvimento Social, pelo número 0800 707 2003.

Quais os requisitos para fazer parte do Programa de Tarifa Social de Energia Elétrica?

O cidadão deve estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), possua Número de Inscrição Social (NIS). A renda familiar mensal do beneficiário deve ser menor ou igual a meio salário mínimo por pessoa, também é necessário que a data da última atualização cadastral dos dados sociais, junto ao Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) seja inferior a dois anos.

A concessionária ainda alerta que o beneficiário só pode possuir o benefício da Tarifa Social em apenas uma residência, e o endereço de cadastro do beneficiário, junto ao CadÚnico, deve estar localizado em um dos 144 municípios do estado do Pará.

O que é CadÚnico e NIS?

Cadastro Único ou CadÚnico é um conjunto de informações sobre as famílias brasileiras em situação de baixa renda. Essas informações são utilizadas pelo Governo Federal, pelos Estados e pelos municípios para implementação de políticas públicas capazes de promover a melhoria de vida dessas famílias. Após o cadastramento a família adquire o N° de Inscrição Social (NIS), de caráter único, pessoal e intransferível, através do qual pode participar de diversos programas sociais, tais como:
- Programa Bolsa Família;
- Tarifa Social de Energia Elétrica;
- Carteira do Idoso;
- Programas habitacionais, e muitos outros.

Núbia Pereira -Ascom CELPA

Prefeito Nélio acompanha serviços de pavimentação, destaca novos investimentos e obras contínuas



O prefeito de Santarém Nélio Aguiar e o secretário Municipal de Infraestrutura (Seminfra) Daniel Simões acompanharam a execução dos serviços de pavimentação em algumas ruas do Município, na manhã desta terça-feira (25).
Na Avenida Pedro Gentil, entre as Avenidas Turiano Meira e Curuá-Una, a equipe da empresa Etec, responsável pelos serviços, já inicou a instalaçação da segunda camada de CBUQ (asfalto). Estão sendo executados também serviços de calçamento nas avenidas Marajoara e Brasília, e nas ruas Óbidos e São Nicolau.
"A pavimentação contínua das ruas vem ao encontro da proposta da gestão municipal que é dar continuidade a todas as obras e investir em novos serviços, com investimentos que tragam reflexos positivos não somente para o trânsito local, mas para a mobilidade urbana do município como um todo", destacou o prefeito Nélio Aguiar.
A dona de casa Maria Cleia, de 68 anos, mora há 32 anos na Avenida Pedro Gentil, no bairro Santíssimo. Maria conta que jogava muito entulho na via para tentar minimizar os problemas, mas observa que agora não há mais necessidade de tal atitude. "Estou muito feliz com a rua asfaltada. Acompanhei todo o serviço. Eu e toda minha família estamos vendo o progresso da cidade", agradeceu.
Obra
A pavimentação faz parte do Programa Pró-Transporte, financiado pela Caixa Econômica Federal. O contrato prevê a pavimentação de 21 vias da cidade, das quais já foram asfaltadas:
  • Av. Turiano Meira, entre Av. Muiraquitã a Av. Moaçara
  • Av. Hortência, entre Av. Sorriso de Maria e Tv. Papoula
  • Tv. Papoula, entre Av. Verbena e Av. Frei Vicente
  • Tv. Sorriso de Maria, entre Av. Anysio Chaves e Av. Verbena
  • Tv. Bugaville 1, entre Av. Anysio Chaves e Av. Verbena
  • Tv. Bugaville 2, entre Av. Girassol e Av. Bartolomeu de Gusmão
  • Av. Girassol, entre Tv. Bugaville e Tv. Papoula
  • Alameda 08, entre Av. Hortência e Av. Girassol
  • Av. Brasília, entre Rua Afonso Pena a Rua Dom Frederico Costa
  • Rua Óbidos, entre Av. Marjoara a Av. Muiraquitã
  • Trav. Xingu, da Av. Barão do São Nicolau a Av. Muiraquitã
  • Av. São Nicolau 2, da Av. Sérgio Henn a Av. Humaitá
  • Av. Portugal, entre Av. Muiraquitã a São Nicolau.
O titular da Seminfra Daniel Simões ressaltou que já foram executadas 64,15% das obras do Pró-Transporte. "Toda obra precisa ser concluída. Nosso trabalho consiste em concluir as obras que foram paralisadas e trabalhar por novas obras. Ficamos muito felizes em entregar vias pavimentadas", finalizou.
Ailanda TavaresAgência Santarém

Cor de Rosa é o campeão do Festival dos Botos do Çairé 2018

A Agremiação Folclórica Boto Cor de Rosa é a grande campeã do Festival dos Botos do Çairé 2018. Com 462 pontos, dois a mais que o Tucuxi, o Rosa conquistou seu 10º título. O resultado da apuração saiu neste momento, em Alter do Chão, no Lago dos Botos, após 40 minutos de apuração. Desde 1999, a disputa entre os botos faz parte do Festival que integra a Festa do Çairé em Santarém. (Confira tudo sobre o Çairé 2018).

Torcida do Cor de Rosa festejou o título no Lago dos Botos.O campeão defendeu o tema 'A origem Borari'. A apresentação exaltou o carimbó e a identidade do povo indígena que deu origem ao distrito de Alter do Chão. "É muita emoção, pois foi muito trabalho. O boto está de parabéns e toda a associação. Trabalhamos o ano todo na composição de falar sobre a nossa origem. Fizemos bem e graças a Deus os jurados gostaram e nos deram a vitória. Só temos a agradecer o povo Cor de Rosa, a torcida e todos os nossos artistas que contribuíram para esta grande vitória que veio na hora certa", festejou Marlisson Soares, presidente do Cor de Rosa.
Na noite de sábado, 22, dezesseis itens foram avaliados por quatro jurados: Apresentador, Cantador, Rainha do Çairé, Cabocla Borari, Curandeiro, Rainha do Artesanato, Boto Homem Encantador, Boto Animal Evolução, Rainha do Lago Verde, Carimbó, Organização do Conjunto Folclórico, Alegorias, Letra e Música, Ritual, Torcida.

Tucuxi levantou troféu do segundo lugar.O boto Tucuxi obteve 460 pontos e foi o primeiro a se apresentar na noite de sábado, 22. A agremiação defendeu o tema "Identidade Tapajônica". O enredo falou sobre as belezas locais, valorização do artista regional, deu destaque ao ritual indígena e pôs em evidência a conscientização em torno da preservação do Rio Tapajós. "Para o festival acontecer é preciso que haja um equilíbrio. Estou feliz pelo resultado, fizemos um bom trabalho e o público que nos avaliou viu a grandeza do nosso espetáculo", disse Ediberto Ferreira, presidente do boto Tucuxi.
O Festival dos Botos integra a programação do Çairé, que teve o encerramento da programação religiosa pela manhã com a derrubada dos mastros. A Prefeitura de Santarém é uma das realizadoras dessa festa que é a maior manifestação cultural do estado do Pará.
"O complemento do Çairé é o Festival dos Botos que tem uma repercussão mundial. Hoje, foi proclamado o boto cor de rosa, isso é o resultado da preferência dos jurados. Esta é uma disputa onde há um vencedor e um vencido, no entanto, todos são vencedores porque foi um Festival com beleza, segurança e encanto. Fico muito feliz em dar por encerrado a belíssima Festa do Çairé 2018", disse Luiz Figueira, secretário municipal de Cultura.Boto Cor de Rosa: 'A origem Borari'.
Sem incidentes graves, brigas ou confusões, o Çairé 2018 foi uma festa de paz, onde a família pôde se divertir com segurança. A Polícia Militar teve um papel importante, colocando homens em toda a programação da festa.
"Pelos nossos números, a gente entende como o melhor Çairé dos últimos anos em termo de segurança pública. Houve até a diminuição de ocorrências. No ano passado, praticamente zeramos as ocorrências graves como homicídio e latrocínio e este ano mantivemos isto com um número bem reduzido de ocorrências. O planejamento funcionou com excelência e envolveu desde a entrada do cidadão do ônibus em Santarém, até a chegada e diversão deles. Utilizamos as barreiras, o policiamento fluvial, policiamento com cães e a cavalo, e mais a integração dos outros órgãos gerou o melhor policiamento dos últimos anos do Çairé", destacou coronel Héldson Tomaso, comandante do CPR1.
Para o prefeito Nélio Aguiar, a festa foi um sucesso, pois valorizou a identidade cultural da região e resgatou traços e personagens perdidos no tempo, além de ser um Çairé de paz. "Foi um Çairé de paz, tranquilo e com muita diversão. Tivemos uma programação que agradou a todos os gostos, sem perder o foco da identidade da festa e de nossa cultura regional. Todos estão de parabéns", disse Aguiar.

Fonte: ASCOM- PMS

Índios resolvem combater desmatamento e apreendem equipamentos no Pará



    Lideranças indígenas da etnia Tembé decidiram combater o desmatamento por conta própria. Um grupo de 600 indígenas autodenominados fiscais passaram a fazer nos últimos dias apreensões de caminhões, tratores e ferramentas de madeireiros que atuariam ilegalmente na Reserva Indígena Alto Rio Guamá, em Paragominas, sudeste do Pará.
    No domingo, os fiscais indígenas apreenderam cinco máquinas e fizeram a detenção de duas pessoas. De acordo com Wender Tembé, os madeireiros foram liberados, mas as comunidades temem um ataque para recuperação do maquinário.
    “Os madeireiros já cortam madeira lá há mais de oito anos. Várias denúncias já foram feitas contra os madeireiros. Todo o pessoal da região, todas autoridades do Pará sabem dessa exploração de madeira ilegal. Espero que não se agrave mais e não tenha derramamento de sangue. Mas que eles estão pressionado bastante os indígenas, eles estão. Ameaçando de invadir.”
    A Polícia Federal enviou nesta segunda-feira 10 agentes para a Reserva Indígena Alto Rio Guamá.
    A Secretaria de Segurança Pública do Pará encaminhou 15 policiais militares para o apoio. A PF é a responsável pelo combate ao desmatamento em terras indígenas e pela repressão a madeireiros que atuam ilegalmente nessas áreas.
    Fonte: Agência Brasil com foto  Reprodução/Portal Jornal O Impacto
     

    Homem é preso acusado de estuprar menina de 11 anos em Santarém

    Saul Nilson Pimentel Bastos, de 39 anos, foi preso na tarde desta segunda-feira(24), por agentes da polícia civil da Delegacia Especializada de Atendimento a Criança e Adolescente (DEACA).
    Segundo informações, o crime aconteceu na quarta-feira(20), e após denúncia dos familiares da vítima, a polícia investigou e conseguiu prender o acusado, que utilizou um veículo da marca Gol, cor vermelha, placa de Belém, em suporte ao seu crime.
    O Crime: De acordo com a investigação, a vítima estava em percurso à escola, próximo ao beco Sofia Imbiriba, no bairro do Mapiri, quando foi abordada e atraída pelo acusado para dentro do veículo. Em ato continuo, foi realizado um trajeto em vários bairros da cidade, em determinado momento, o acusado teria cometido o crime, e posteriormente abandonando a vítima em via pública.
    RG 15 / O Impacto

    segunda-feira, 24 de setembro de 2018

    SEMSA PRESENTE NO ÇAIRÉ: Mais de 10 mil preservativos foram distribuídos durante o evento

    Durante o período da maior manifestação folclórica do Pará, a festa do Çairé, que aconteceu na Vila Balneária de Alter do Chão, neste final de semana, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), registrou 224 atendimentos na Unidade Básica de Saúde 24h da Vila. Deste total, apenas dois usuários foram encaminhados de ambulância para o Hospital Municipal de Santarém (HMS).
    A Coordenadora da Semsa, enfermeira Jacira Teixeira, fez uma avalição positiva da festa. "Graças a Deus foi tudo tranquilo, não tivemos ocorrências por ferimentos com armas branca e nem de fogo e os atendimentos de saúde na maioria, foram causados por bebidas alcoólicas e resolvidos na própria UBS, os dois únicos casos encaminhados ao Hospital Municipal também não eram graves, mas precisavam de exames específicos, " concluiu a enfermeira.
    O Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA/SAE) realizou campanha itinerante de promoção e prevenção durante a festa, com a distribuição de insumos de prevenção, material educativo e orientações. Durante todo o evento foram distribuídos 12.000 preservativos masculino, 2.000 embalagens de gel lubrificante, 8.000 ventarolas e 5.000 folders. Já o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), registrou apenas duas ocorrências.
    A Secretária Municipal de Saúde, Dayane Lima, agradeceu o empenho durante o Çairé de todos os servidores da Semsa. "Quero aproveitar e agradecer todos os servidores do município, em especial aos nossos servidores da Semsa, pelo trabalho e emprenho para que tudo ocorresse de forma tranquila durante o período da festa. Graças a Deus alcançamos nosso objetivo com sucesso, todas as medidas foram tomadas para que todos que precisassem de atendimento pudesse receber de forma humanizada e com qualidade, pois priorizamos sempre o bem-estar do usuário", disse a Secretária.

    ASCOM-PMS 

    NÚMERO DE CORRIDAS DA 99 CRESCE EM BELÉM E EMPRESA ABRE VAGAS DE TRABALHO NA CIDADE


    A 99 – empresa de mobilidade urbana que integra a gigante chinesa DiDi Chuxing – apresentou um crescimento de 70% no número de corridas no mês de agosto em Belém.  O aumento foi resultado de uma ação da empresa realizada em julho que reduziu as tarifas cobradas, beneficiando passageiros e motoristas.

    A startup reduziu a taxa cobrada dos motoristas parceiros da capital paraense – de 19,99% para 4,99% – a mudança resultou no aumento de receita para os condutores. Já para os passageiros, o resultado foi a diminuição do valor final das corridas e do tempo médio de espera por um veículo.

    A empresa também está com oportunidades de trabalho em aberto em Belém. São duas vagas na área de Atendimento ao Usuário para ocupar os cargos de Líder e de Analista de Relacionamento. Os interessados devem acessar o site https://carreiras.99app.com/ para obter mais informações e se candidatar.

    “Além dos passageiros já cadastrados na plataforma, que foram beneficiados com a nova fórmula de preço, houve também um aumento de cerca de 50% no número de pessoas que usam a 99 para se deslocar pela cidade. Os usuários da 99 tiveram a economia média de 15% em comparação com a concorrência”, afirma Davi Miyake, diretor de Estratégia e Planejamento da 99.


    Sobre a 99

    A 99, empresa brasileira de mobilidade urbana fundada em 2012, agora faz parte da gigante chinesa DiDi Chuxing (“DiDi”). A empresa conecta mais de 300 mil motoristas a 14 milhões de passageiros em mais de 500 cidades no Brasil. Como uma das maiores provedoras de mobilidade do país, a startup oferece três tipos de serviços na sua plataforma: 99Pop, categoria de carros particulares presente em mais de 40 regiões metropolitanas e grandes cidades; 99Taxi, categoria que cobre todo o Brasil, e o 99Top, serviço premium de táxis de luxo oferecido em São Paulo. Para mais informações, acesse: http://www.99app.com/


    Por: Lucila Theodoro

    sexta-feira, 21 de setembro de 2018

    Candidato ao governo do estado Márcio Miranda faz reunião em Belterra

    O candidato ao governo do estado Márcio Miranda, foi recebido com grande entusiasmo e alegria por correligionários e simpatizantes de sua candidatura no município.

    Centenas de pessoas o aguardavam na estrada oito, de onde foi seguido por uma carreata até a sede do ABC, quando foi recebido com muita festa e alegria e demonstração de apoio e carinho.

    O candidato Márcio Miranda, esteva acompanhado dos candidatos a deputados estaduais Alexandre Von e Hilton Aguiar e do candidato a Deputado Federal Ney Santana.

    O anfitrião da noite o prefeito Dr. Macêdo, deu boas vidas ao candidato Márcio e agradeceu o povo presente pelo apoio. Márcio por sua vez reafirmou compromisso com Belterra em áreas importantes como saúde, agricultura e abastecimento de água.

    quinta-feira, 20 de setembro de 2018

    Haddad e Bolsonaro foram os que mais cresceram aponta ibope

    O Ibope divulgou nesta terça-feira (18) o resultado da mais recente pesquisa de intenção de voto na eleição presidencial. A pesquisa ouviu 2.506 eleitores entre domingo (16) e terça-feira (18).
    O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade, considerando a margem de erro, que é de 2 pontos, para mais ou para menos.
    Os resultados foram os seguintes:

    Escola FREI Fabiano ganha refeitório

    Há quase 2 anos a Escola municipal de Ensino Fundamental Frei Fabiano localizada na BR  163 comunidade do Amapá não possuía refeitório de boa qualidade. As famílias que residem naquela localidade, algumas empresas do setor privado, se tornaram parceiros da prefeitura de Belterra  na construção de um novo refeitório e pátio da escola. Atualmente o prédio está pronto  oferecendo um espaço confortável ao alunado, e o pátio obra que também é resultado de parceria com a prefeitura esta em fase de acabamento. O executivo, conselho escolar, pais do alunado, diretoria do educandário, aguardam ansiosamente o momento em que a obra será oficialmente inaugurada.   

    ASCOM-PMB

    Prefeitura realiza apresentação de sistema de fiscalização e monitoramento eletrônico

    A Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) realiza nesta quinta-feira (20) às 15h no auditório do Ciam a apresentação do sistema de fiscalização e monitoramento eletrônico que será implantado em Santarém.
    Imagens ilustrativa internet 
    Com a definição da empresa vencedora do certame, depois de ter sido concluído todas as etapas da licitação, a empresa fará a demonstração de como será utilizado os equipamentos e suas funcionalidades através dos meios eletrônicos.
    O sistema permitirá o monitoramento em tempo real do avanço de semáforo, avanço de faixa de pedestres e controle de velocidade. Principalmente em pontos críticos associados ao tráfego urbano e terá o intuito de coibir e ajudar na diminuição dessas infrações de trânsito.
    Além da apresentação internamente, a imprensa também poderá acompanhar a apresentação do monitoramento móvel na viatura que será feito em frente ao prédio do Ciam.
    ASCOM-PMS

    quarta-feira, 19 de setembro de 2018

    Paulo Gasolina assume a presidência dos Democratas em Santarém

    Os dirigentes do Dem no Pará, nomearam o suplente de vereador  Paulo Gasolina, como presidente da comissão provisória do partido  em Santarém.

    O partido estava sem presidente desde o mês de agosto. Antes tinha como presidente o ex-vereador e atual chefe de gabinete da Prefeitura de Santarém, Erasmo Maia.

    Em entrevista ao portal R15 do Jornal o Impacto Paulo Gasolina disse que as primeiras medidas serão de retornar os diálogos, e organização à ação partidária, com objetivo de fortalecer as bases da legenda.

    “Vamos fazer o possível para desenvolver os democratas com responsabilidade e muita transparência, onde todos possam participar”, disse o novo presidente do DEM de Santarém.

    Manipuladores de alimentos de Alter do Chão participam de oficina de boas práticas

    Manipuladores de alimentos que vão trabalhar durante a festa do Çairé 2018 participaram na manhã desta terça-feira (18) de uma oficina de boas práticas para manipulação, higiene e conservação de alimentos. A oficina, que aconteceu na sede do Conselho Tutelar da Vila Balneária de Alter do Chão, também orientou os participantes sobre a higienização adequada dos alimentos e dos utensílios utilizados, o que ajuda a evitar a contaminação química, física ou microbiológica, ou por outras substâncias. Mais de 50 pessoas participaram do treinamento que foi ministrado pelo Coordenador da Divisão de Vigilância em Saúde, Walter Matos, e pelas Nutricionistas da Divisa.
    Saiba Mais:
    Segundo Walter Matos, o objetivo é melhorar a qualidade dos produtos comercializados durante o Çairé 2018. "Em parceria com a secretária de turismo, a nossa proposta é que haja comprometimento com a qualidade do produto que vai ser servido ao público durante as festividades e preservar a saúde da população", explicou Matos.
    Durante todo o período de festa a Divisão de Vigilância em Saúde vai está realizando fiscalização e orientando os proprietários de lanchonetes, bares e restaurantes em Alter do Chão.

    ASCOM-PMS

    Ibope/PA: Helder Barbalho sobe para 47%, Miranda vai a 15% e Rocha mantém 13%


    Resultado de imagem para helder ibope
    A intenção de voto no ex-ministro Helder Barbalho (MDB) para o governo do Pará subiu de 43% na semana passada para 47% nesta semana, informou na noite desta segunda-feira, 17, o Ibope.

    Empatados tecnicamente, considerando-se a margem de erro de três pontos porcentuais, Márcio Miranda (DEM) subiu de 11% para 15% e Paulo Rocha (PT) manteve os 13%.

    Cléber Rabelo (PSTU) foi de 3% para 2%, mesmo índice e oscilação de Fernando Carneiro (PSOL).

    Votos em branco e nulos caíram de 17% para 13%, enquanto os que não souberam ou não opinaram oscilaram de 10% para 8%.

    A pesquisa foi encomendada pela TV Liberal, afiliada da TV Globo no Pará. Foram ouvidos 812 eleitores entre 13 e 16 de setembro. O registro no TRE é o PA-05447/2018 e no TSE é o BR-08454/2018. O nível de confiança utilizado é de 95%.

    PF prende homem em posse de 8 kg de ouro e dinheiro no aeroporto de Itaituba

    Na tarde de ontem, 17, um homem foi preso em flagrante pela Polícia Federal no aeroporto de Itaituba. Ele estava chegando em um avião enquanto policiais do posto avançado da PF na cidade estavam fazendo fiscalizações de rotina. Ao abordar a aeronave, já em solo, os policiais flagraram o suspeito com ouro irregular e grande quantidade de dinheiro em espécie não declarado.
    O suspeito assumiu a propriedade do ouro que estava com ele e disse que o trazia da região de Crepurizão, tendo como destino final a cidade de Itaituba. Ele será encaminhado ao presídio de Itaituba e responderá pelo crime de usurpação de bens da união.
    No interior da aeronave, os policiais ainda encontraram uma caixa com mais ouro irregular, que foi apreendido. O proprietário desse material se identificou para a PF e será indiciado pelo mesmo crime. A Polícia Federal irá instaurar inquérito para investigar o caso.
    No total, foram apreendidos cerca de 8kg de ouro e aproximadamente R$20 mil reais em espécie.
    RG 15 / O Impacto com informações da PF

    terça-feira, 18 de setembro de 2018

    Operação da PM prende quadrilha e descobre plantações com mais de 800 pés de maconha em Monte Alegre

    Quatro pessoas foram presas por suspeita de cultivo da maconha. As plantações foram feitas no meio da mata fechada.



    Pés de maconha de uma das plantações localizadas em mata fechada na zona rural de Monte Alegre, no PA — Foto: Polícia Militar/DivulgaçãoPés de maconha de uma das plantações localizadas em mata fechada na zona rural de Monte Alegre, no PA — Foto: Polícia Militar/Divulgação
    Pés de maconha de uma das plantações localizadas em mata fechada na zona rural de Monte Alegre, no PA — Foto: Polícia Militar/Divulgação
    Equipes do 18º Batalhão Gurupatuba da Polícia Militar de Monte Alegre, no oeste do Pará, descobriram uma plantação de centenas de pés de maconha no meio da mata fechada na comunidade Alto Juari, zona rural do município. A operação denominada “Libertação” foi deflagrada na quinta-feira (13) e encerrou na tarde desta segunda-feira (17), sob o comando do tenente Dutra.
    Segundo informações da PM, o objetivo da operação inicialmente era cumprir o mandado de prisão contra José Nunes, de 39 anos, conhecido como “Pingo”, suspeito de estupro de vulnerável de uma menina de 9 anos, e a retirada de adolescentes que estavam em situação de risco, sendo obrigados a trabalharem no cultivo de maconha.

    Para chegar à localidade de difícil acesso, a PM utilizou carros e motos, e parte do trajeto teve de ser feito a pé. No local, a PM juntamente com o coordenador do Conselho Tutelar encontraram dois adolescentes, de 11 e 16 anos, que estariam sós a pelo menos seis dias em uma casa na área de mata fechada, sem as mínimas condições de higiene, segurança e sem alimentação.
    Canteiros com mudas ainda pequena e casa no meio da mata onde a polícia encontrou dois adolescentes — Foto: Polícia Militar/DivulgaçãoCanteiros com mudas ainda pequena e casa no meio da mata onde a polícia encontrou dois adolescentes — Foto: Polícia Militar/DivulgaçãoCanteiros com mudas ainda pequena e casa no meio da mata onde a polícia encontrou dois adolescentes — Foto: Polícia Militar/Divulgação
    Segundo a polícia militar, os adolescentes relataram que não estavam frequentando escola. Informaram ainda que seu pai estaria trabalhando em outra comunidade e que a mãe já não morava mais com eles. Disseram também que têm três irmãs, sendo que a mais velha, de 13 anos, está sob a tutela da Justiça, uma vez que teria sido abusada por “Pingo” desde os 9 anos de idade. Já as outras irmãs de 7 e 9 anos, teriam sido levadas para a casa de uma tia, pelo fato de “pingo” estar frequentando a casa na ausência do pai das adolescentes.