sexta-feira, 18 de outubro de 2019

PROCON SANTARÉM RECEBERÁ APOIO PARA FORTALECER AÇÕES EM DEFESA DO CONSUMIDOR


A Procuradoria Geral de Proteção e Defesa do Consumidor de Santarém (Procon), órgão vinculado a Secretaria Municipal de Gestão, Orçamento e Finanças (Semgof), receberá apoio do Procon-PA para fortalecer ações em defesa do consumidor. 
A parceria foi discutida durante reunião realizada ontem, no gabinete da Prefeitura de Santarém. Estiveram presentes o chefe de gabinete Erasmo Maia, a gerente de atendimento do Procon-PA, Simone Virgolino, o diretor do Procon-PA, Nadilson Neves e o chefe de fiscalização do Procon Santarém, Marcelino Xavier.
"Já reativamos a base do Procon Estadual, que funciona no prédio da Estação Cidadania. Vamos realizar ações conjuntas para que o consumidor tenha seu direito assegurado e que não tenha seu direito violado perante o Código de Defesa do Consumidor. Esse apoio que será dado ao Procon Municipal será importante para o fortalecimento do órgão", destacou o diretor do Procon-PA, Nadilson Neves.

O chefe de fiscalização do Procon  Santarém, Marcelino Xavier, afirmou que o fortalecimento institucional vem para agilizar e facilitar o atendimento ao consumidor. "Vamos unir forças para estruturar mais o órgão e dar mais uma ênfase tanto na fiscalização, como na parte educativa do consumidor, para não ficarmos somente na prática repressiva. Vamos fazer um trabalho educativo com distribuição de cartilhas, panfletos e informativos sobre as relações de consumo e garantia dos direitos do consumidor”, disse.

Atendimento no Procon Santarém - O consumidor pode entrar em contato pelo e-mail: procon.santarem@procon.pa.gov.br ou pessoalmente na Avenida Sérgio Henn, s/n, prédio do CAS/CAEC - Aeroporto Velho. O horário de atendimento é das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.

Atendimento Procon Pará – O consumidor pode entrar em contato pelo e-mail: proconatend@procon.pa.gov.br ou pessoalmente no Prédio da Estação Cidadania, Av. Rui Barbosa- Prainha. O horário de atendimento é das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.

Fonte: Agência Santarém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo