quarta-feira, 24 de junho de 2020

BELTERRA: Pindobal e Ponta de Pedras serão palco da Maratona do Rio e da Selva dia 18 de outubro


Ponta de pedra e Pindobal serão o cenário da 3° edição da Maratona do Rio e da Selva (MRS) de 42 km. O evento ocorrerá no dia 18 de outubro de 2020, com concentração e largada na vila balnearia de Ponta de pedra, com chegada na belissima praia do Pindobal, em frente ao restaurante COZINHA NA BRASA, a terceira edição segue a continuação da Meia Maratona MRS de 22 km que aconteceu em janeiro de 2020, no calendário esportivo do municipio de Belterra.

Trata-se de um desafio de resistência na floresta Amazônica, passando pelos mais diversos cenários de alagados, travessias, savanas, praia, montanhas ( Serra da Piroca) e muita natureza selvagem. O evento busca incentivar atletas nacionais e estrangeiros e pessoas que optam pela pratica de esportes 
radicais, porém não se tem muitas opções na região, vendo assim a possibilidade de exaltar as belezas naturais do local e deixando também uma mensagem de preservação e respeito a natureza. Conhecendo e divulgando as belezas da região do baixo Tapajós, além de ultrapassarem os próprios limites, mostrarão seus talentos e capacidades físicas com a prática desta modalidade esportiva. 

Aos participantes a Rio e Selva Turismo, localizada na Comunidade de Pindobal e organizadora da prova premiará os très primeiros colocados das seguinte categorias:- Geral masculino e feminino – Faixas étarias até os 29 anos -de 30 a 39 anos -de 40 a 49 anos -50 a 59 anos -60 a 69 anos, os atletas 
premiados receberão o trofeu Muiraquitã que sera o grande destaque desta edição. Todos os participantes receberão medalhas de participação além do certificado Finisher, via e-mail que será entregue no prazo máximo de 15 dias após o evento.

Inscrições
Serão feitas através do SITE do EVENTO ou por meio de pontos de inscrições para os atletas interessados, e seguem até o dia 15/10/2020, 03 dias antes da prova. As inscrições são validas para atletas nacionais e internacionais, com faixa idade : Masculino e feminino a partir de 18 anos em diante, que esteja em condições físicas e psicológicas para concluir o circuito da prova com responsabilidade, conforme termo assinado.

O percurso
O percurso será de 42km em trilhas com subidas, descidas, travessia de rios e igarapés e praias, com todo o percurso sinalizados com fitas nas cores vermelho , azul e laranja. 

Pontos de Controle (CP)
A prova terá 03 pontos de controle que são locais de parada obrigatoria para que os atletas abasteçam suas garrafas de água, controle de numeração e checagem médica.
Doping
Todos os competidores devem seguir as regras nacionais e internacionais relativas às proibições ao uso e consumo de drogas ilícitas que interfiram durante a prova e que comprometam o desenvolvimento da maratona, devendo estar sujeitos às penalidades conforme o código civil brasileiro.

O atleta devera obrigatoriamente correr com seu equipamento de hidratação (garrafa de agua ou mochila de hidratação). 

A MARATONA DO RIO E DA SELVA é promovida pela Empresa RIO E SELVA TUR, CNPJ 16.778.191/0001-57, estabelecida na Comunidade do Pindobal, nº 71, Rua Praia, Pindobal, Belterra/PA, CEP 68.143-000, 

Fone:+55 93 99199-8546, e-mail: maratona@rioeselva.com, na pessoa de 
seu representante legal DJALMA AMORIM PEREIRA.

Serviço: Maratona do Rio e da Selva
Aos atletas interessados haverá transporte saindo de Santarém no dia 17/10/2020 as 22:00 horas do terminal fluvial turístico para o local de largada (Ponta de Pedra).

Data: 18/10/2020
Local: APA Alter do Chão e APA Aramanai ( PINDOBAL), Belterra– PA 
Período de inscrição: 01/07/2020 à 15/10/2020
Sugestão de entrevistado: Djalma de Amorim Pereira
Contatos:Djalma de Amorim (93) 99199-8546 / Pépe (93) 99127-6084

e-mail do evento: maratonarioeselva@gmail.com /djalma.amorin9@gmail.com

Um comentário:

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo