quinta-feira, 18 de junho de 2020

EX ASSESSOR DO SENADOR FLÁVIO BOLSONARO FOI PRESO EM ATIBAIA

Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro, foi preso na manhã de hoje em Atibaia, cidade do interior paulista, numa ação conjunta do MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) e do MP-SP (Ministério Público de São Paulo).

Queiroz foi localizado em num imóvel do advogado do filho do presidente Jair Bolsonaro  (sem partido), Frederick Wassef, e não resistiu à prisão. Além da prisão, policiais também fazem busca e apreensão no local.

Queiroz será levado para o Palácio da Polícia, no centro de São Paulo, para procedimentos legais e deve ser transferido ainda hoje para o Rio de Janeiro.

A operação, batizada de Anjo, cumpre ainda outras medidas autorizadas pela Justiça relacionadas ao inquérito que investiga suposto esquema de rachadinha, em que servidores da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro) devolveriam parte de seus salários ao então deputado Flávio Bolsonaro, que exerceu mandato de 2003 a 2019.

Em nota, o MP-RJ informou que contra outros suspeitos obteve na Justiça decretação de medidas cautelares como busca e apreensão, afastamento da função pública, comparecimento mensal em juízo e proibição de contato com testemunhas. São eles:

  • Matheus Azeredo Coutinho, servidor da Alerj;
  • Luiza Paes Souza e Alessandra Esteve Marins, ex-funcionárias da casa legislativa;
  • Luis Gustavo Botto Maia, advogado.
  • Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo