domingo, 26 de junho de 2022

Assassino confesso narra últimos momentos de Bruno e Dom

  O pescador Amarildo da Costa Oliveira, conhecido como “Pelado”, narrou à Polícia Federal (PF) na última quarta-feira, 15 de junho, como ocorreu a perseguição que acabou com a morte do jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista Bruno Araújo Pereira. O relato foi dado durante a reconstituição do crime. O programa Domingo Espetacular, da Record, teve acesso à gravação.



(Foto: reprodução / vídeo / @Headline_BR)

Segundo Pelado, a perseguição à lancha na qual Bruno e Dom estavam durou cerca de 5 minutos. Jeferson teria atirado contra Bruno, que revidou com tiros. O indigenista, no entanto, foi acertado e perdeu o controle da  embarcação, que entrou mata adentro. Depois disso, Pelado e Jeferson teriam ido até a lancha e executado os dois.

Os suspeitos, então, teriam retirado os pertences pessoais das vítimas do barco em que estavam e o afundaram. Com os dois corpos na canoa, avançaram por duas horas navegando no rio. Quando desceram, prosseguiram ainda por cerca de 15 minutos dentro da floresta até o ponto em que queimaram os corpos.

A tentativa de ocultação, porém, não teria dado certo. Jeferson e Amarildo retornaram no dia seguinte, esquartejaram os corpos e os enterraram em um buraco escavado. A distância entre o local em que os pertences foram escondidos e onde os corpos foram enterrados é de 3,1 km.

Os investigadores notaram que a região usada para ocultar os cadáveres foi adulterada para camuflar os corpos. Uma árvore teria sido derrubada, além dos arbustos remanejados. A perícia foi dificultada por se tratar de uma área alagada.

O exame médico-legal, realizado pelos peritos da PF, indica que a morte de Dom Phillips foi causada por traumatismo toracoabdominal por disparo de arma de fogo com munição típica de caça. Foram identificados “múltiplos balins” (múltiplos projéteis de arma de fogo), ocasionando lesões na região abdominal e torácica. Ele foi atingido com um tiro.

A morte de Bruno Pereira foi causada, segundo os peritos, por traumatismo toracoabdominal e craniano por disparos de arma de fogo com munição típica de caça, “que ocasionaram lesões no tórax/abdômen (2 tiros) e face/crânio (1 tiro).”

Com informações do Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo