quarta-feira, 23 de novembro de 2022

Adolescente morre após receber carga elétrica de raio em comunidade da Flona Tapajós

 


Duas adolescentes foram vítimas de descarga elétrica de raio na tarde desta quarta-feira (23) na zona rural do município de Belterra, oeste do Pará. Uma menina de 12 anos, identificada como Jaqueline Pedroso de Freitas morreu na hora e outra de 17 anos, Carla Jarliane Sobral Paz foi levada com vida ao hospital municipal.


De acordo com o diretor do hospital municipal de Belterra, Caio Ramon, as informações repassadas por familiares das vítimas aos socorristas que fizeram o resgate da adolescente de 17 anos na comunidade Maguary, as adolescentes seguiam para a escola quando aconteceu a descarga elétrica. Chovia forte na comunidade.


"As informações que recebemos dos socorristas são de que a adolescente de 14 anos recebeu os primeiros socorros de um irmão. Quando a nossa equipe chegou ao local encontrou uma das meninas em óbito e outra com os sinais vitais presentes, mas fracos. Ela foi levada de ambulância para o hospital e recebe o atendimento de dois médicos", contou o diretor do hospital, Caio Ramon.


Informações de comunitários, que circulam em grupos de mensagens dão conta de que a adolescente de 12 anos estaria encostada em um esteio por onde passa energia elétrica. O raio acertou o esteio e a menina recebeu a descarga elétrica. Já a adolescente de 14 anos, que estava perto do esteio foi atingida com menos intensidade, mesmo assim, apresentou sangramento nos ouvidos e nariz, e chegou a ficar desacordada.

Com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo