sábado, 5 de outubro de 2013

Em Belterra tráfico de drogas pode levar poderosos para a cadeia


Belterra - A operação de combate ao tráfico de drogas, que levou a prisão de dois jovens na cidade de Belterra, deverá ter continuidade e novas prisões poderão acontecer nos próximos dias.

A investigação comandada pela Policia Civil,com o aval do Poder Judiciário, tenta desbaratar uma organização criminosa que tem atuação no município de Belterra e tem o tráfico de drogas a sua principal fonte de lucro.

A policia agora investiga a participação de políticos e empresários com a quadrilha de traficantes e o delegado não descarta o pedido de prisão preventiva de pessoas influentes da Bela Terra.

Na operação foram presos dois jovens, autuados pelo crime de posse de arma de fogo. Em contato com o advogado Hiroito Tabajara, que atuou na defesa dos jovens, este informou que os mesmo foram liberados ainda na manhã da quinta-feira e responderam em liberdade aos processos.

Segundo o advogado Hiroito Tabajara, "Não foi apreendido qualquer droga com os rapazes e apenas armas de baixo poder de fogo, utilizadas para a caça de subsistência e proteção patrimonial, sendo que os mesmo são pessoas de baixo poder aquisitivo e em decorrência disso o delegado arbitrou fiança, de acordo com as condições financeiras dos acusado, e depois de paga a fiança os mesmos foram liberados pela autoridade policial.", finalizou o competente advogado, que garantiu que os jovens pudessem passar o fim de semana no seio de suas famílias. 

Em conversa com o delegado responsável pelas investigações, este afirmou que já dispõem de nomes, porém pediu para não divulgar para não atrapalhar as investigações, ou mesmo, que os suspeitos se apresem em destruir as provas ou até fujam da cidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo